I m a g i n e

CANSADO do jogo de cartas marcadas em todos os níveis e também nervoso com as limitações e problemas gerados pelo isolamento devido à pandemia do coronavírus, resolvi apelar para a utopia, reli inclusive textos esperançosos que escrevi, um deles, apesar de meio manjado, eu gosto de reler, acho que já divulguei neste espaço, é uma quase fila de uma musica de Lennon, vou transcrever o texto:

"Não custa imaginar, amigas e amigos, que ossa não haver paraíso. Da mesma forma é possível se imaginar que nãoexista nenhum inferno abaixo de todos nós. E que acima de nós só exista unicamente o céu azul.

"Imagine, também, que todas as pessoas vivam apenas o presente, sem culpas e sem ambições.

"Imagine, cara, que não houvesse nenhum, mas nenhum país. Não, nao é difícil imaginar o fim das fronteiras, e apenas um mundo livre em que ninguém tenha motivo para matar e nem para morrer. E que - isto é muito importante - ninguém tivesse religião.

"Imagine, bicho, todas as pessoas vivendo tranquilamente a vida e felizes, sem nenhum grilo ou problema, muito menos injustiças.

"Sim, eu sei que você pode achar que sou louco, um pobr sonhador. Mas, creia, nãosou o único. Quem sabe um dia, você não raciocina e decide se juntar a nós?!!!!!!!! E então, hermano, o mundo será um só.

"Pense, camarada, um mundo que não houvesse posses. Imagine um mundo sem ganância e sem fome. Uma verdadeira irmandade dos homens e mulheres de todas as raças,credos, ideologias.. Imagine todos partilhando o planeta.

"Você ode continuar dizendo que estou delirando, que sou alguém que vive em função de uma utopia. Mas, insisto, não sou o único. Um dia você vai abrir os olhos e juntar-se a nos; E o mundo vai virar um só país só país. Um país de irmaos. O mundo idealizado por Lennon".

"Imagine there's no haven/ it's easy if youtry/ No hell below us/above us only sky/ Imagine all peple/ Living for today...". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/09/2020
Código do texto: T7075089
Classificação de conteúdo: seguro