A intensidade dos primeiros!
Normalmente nos dizem para vivermos cada momento como se fosse o último. Isso é ensinado desde muito cedo para nós, afim de que possamos estar entregues a cada experiência vivida e com isso dar o máximo de valor a nossa própria vida.
No entanto, não creio que isso seja o melhor a se fazer, já que ele pode provocar um sentimento de escassez exagerado, fazendo com que percamos o senso de nossas próprias limitações.
Além disso, é impossível sabermos de fato o nosso último dia de vida e vocês não concordam que ficar pensando em "nosso último dia" pode não ser uma prática muito saudável, inclusive para pessoas que têm sérios problemas com ansiedade?
Portanto, se a intenção é aproveitar e valorizar cada momento, o ideal seria viver cada momento como se fosse o primeiro.
A intensidade dos primeiros momentos! Como acontece quando vamos pela primeira vez num montanha-russa ou ainda quando temos a experiência do primeiro beijo. Primeiras sensações, primeiras impressões primeiros erros, primeiros acertos, primeiros aprendizados...
É isso que precisamos! Viver cada momento com a intensidade do primeiro.
Pois quando for o último de fato, estaremos tão entregue a ele, que sequer teremos espaço na mente para se preocupar com o fim (algo que não podemos controlar ou determinar) e teremos espaço para eternizar nossas maiores alegrias!
Leandrowski
LHR Thoughts ™