OS PERITOS DO INSS

Em reportagem numa rede de TV em uma das suas afiliadas aqui em Salvador, mostrou hoje algumas agências do INSS, e em uma das mesmas ,reabriu, mas de fato não funcionou. Os peritos não atenderam as centenas de trabalhadores que ali estavam desde a madrugada.

A câmera focalizou de uma forma distanciada aglomeração das pessoas enfileiradas. A repórter entrevistou alguns desses trabalhadores, a primeira entrevistada foi uma mulher com óculos escuro, em sua fala ela mostrou seu drama em que ela está quase cega precisando urgentemente ser periciada para dá entrada na sua aposentadoria. O outro entrevistado foi um senhor de sessenta e cinco anos, diabético, um dos seus pés foi amputado devido o avanço da doença, também precisando urgentemente do laudo do perito.

O que se pode deduzir da quela afluência na agência do INSS? São pessoas totalmente entregues ao descaso, a humilhação por conta dos senhores "doutores" peritos que fazem parte uma casta privilegiada do serviço público. Esse senhores são donos dos destinos dessas pessoas quando avaliam esses trabalhadores que são obrigados muitas vezes a voltarem ao trabalho ou direitos negados porque eles diante de suas insensibilidades entendem que os mesmos estão aptos a trabalharem mesmo que sem condições nenhuma.

Em outro trecho da reportagem a repórter mostra uma das salas onde ficará um dos peritos, muito bem protegidos em que vai atender uma pessoa de cada vez, não oferecendo quase que perigo nenhum ao contrário dos seus colegas nos hospitais por exemplo. Esse foi o principal motivo para essa casta recusar atender os achincalhados trabalhadores.

inclemente
Enviado por inclemente em 28/09/2020
Código do texto: T7074718
Classificação de conteúdo: seguro