Segundando... O Que Seria "Uma Inveja Mitológica"?

Existe um velho e conhecidíssimo ditado popular que diz que a inveja é uma "M", mas atualmente existem por ai alguns 'experts' em sabedoria popular que não pensam dessa maneira, eles costumam dizer que 'a inveja é apenas uma forma de admiração que saiu pela contramão'...

Interessante que se analisarmos com um pouco mais de acuidade essa 'segunda opinião' a respeito da inveja, fácilmente chegaremos à conclusão de fato que é exatamente isso que temos visto acontecer, principalmente no meio político.

Tomemos como exemplo esse nosso atual presidente que através dos votos de quase 40% dos eleitores assumiu o poder, sendo rotulado pelos seus fiéis eleitores como o 'Messias enviado dos céus', aquele que seria nosso "Salvador da Pátria"; um 'MITO'...

Só que ele encontrou pela frente um grande desafio, desafio esse que somente se ele fosse verdadeiramente um 'MITO' seria capaz de superar, que foram os grandes feitos realizados pelo seu antecessor principalmente aqueles direcionados aos aspectos sociais que o levaram a receber diversas honrarias internacionais, chegando até ao ponto de ter uma estátua sua erguida nos Jardins da Casa Branca... Vale lembrar que esse seu desafeto ao deixar o governo saiu com MAIS DE 80%; um índice récorde de aprovação quase impossível de ser superado, a não ser por um 'MITO' é claro...

Além desse gigantesco desafio; superar aquele petista, que por si só já e dificílimo para qualquer simples mortal, ainda pesa contra ele o fato dele públicamente ter reconhecido a sua incapacidade para exercer tão importante missão, já que foi ele mesmo quem disse que "não nasceu para ser presidente"...

Donde se pode concluir, tomando por base essa 'explicação dos experts', que bem lá no fundo ele deve realmente nutrir uma grande admiração por aquele "Nine Fingers" e que é por isso que ele tem andado na 'contramão' cometendo tantas insanidades nesses seus quase dois anos como nosso presidente...

Mas creio que seria até uma maldade condená-lo por causa dessa sua inveja porque, afinal de contas que presidente não haveria de ter inveja de um presidente que:

a) Assume o poder com uma taxa de desemprego de 12,2% e deixa o cargo com a taxa média de desocupação no patamar de 6,8% o que representa uma redução de 5,4% no número de pessoas desempregadas (hoje ela está a 13,3%);

b) Assume o seu mandato com o salário mínimo na faixa de R$ 240,00 e quando sai do governo o deixa valendo R$ 540,00 ou seja, com um aumento de mais de 100%;

c) Assume o poder com o dólar cotado a R$ 3,562 , sendo que ao deixar a presidência ele estava sendo cotado a R$ l,650 (hoje está cotado a R$ 5,66)

d) Tirou 36 milhões de brasileiros da pobreza extrema (nunca jamais em tempo algum se viu tanto pobre viajando de avião...)

e) Deixou como legado do seu governo diversos programas sociais, programas esses que até serviram de exemplo para outros países...

Portanto certamente deve ser essa forma velada e 'mitológica de admiração' que o nosso 'MITO' tem nutrido por aquele seu grande rival do 'FORA PT' que o tem feito sair pela contramão a cometer quase que diuturnamente tantos desatinos nesse curto espaço de tempo em que está no poder...

Quem sabe ele não melhora, se parar de 'afogar as suas mágoas' naquele seu 'mitológico coquetel de cloroquina com capim'? Certamente com isso ele poderia até mesmo 'entrar nos eixos' e expulsar essa sua 'dor de cotovelo' que ele tem dos 'petistas', podendo até mesmo sonhar com aquele " #bolsonaro2022 "... Fica a dica!