Ela sempre bela e sempre

O cerne de que ela precisa de ajuda. E tinha vinte e dois anos e ficara grávida de um menino e era mãe solteira. O namorado a abandonou com três meses de gravidez e a deixou. E o filho se chamou Ermínio e a mãe era Jovita. Ela morava com os pais e era sustentada por eles. O avô se chamava Eito e a avó Corália. Ela vivia com a aposentadoria dos pais e o filho crescia em graça e santidade. E colocou o filho numa creche com dois anos e começou a trabalhar de auxiliar administrativa numa boa empresa e fez carreira por lá. E fizera faculdade de administração de empresas e fora feliz. Decidira não namorar outra vez por medo de ser mais uma vez abandonada. E chegou a fazer um MBA de administração e economia financeiras. E o filho foi para a escola particular. E fizera o ensino fundamental, o médio e o universitário sendo muito estudioso. E ela comprou uma casa para ela viver com o filho e os pais. E viviam de aluguel até os dias atuais. O avô ganhava dois salários e a avó um salário e meio mínimos. E Jovita hoje ganhara vinte e mil reais mensais. E fizera as vontades do filho como comprar uma bicicleta, uma bola e jogos virtuais. E Ermínio se formou em administração, economia e contabilidade e fizera MBA em economia financeira. E ambas as mãe e filho costumavam ver tevê e filmes juntos. E eram alegrias e compaixões. Ermínio e Jovita se amavam como mãe e filho diletos. E os avós acompanhavam todos os domingos nas missas dominicais ela e ele. Jovita queria ser santa. Depois de setenta anos de vida entrou para um convento e lá permaneceu até o fim, pois seu único esposo foi o Bom Jesus. E Ermínio ficou triste, mas a acompanhou até lá a visitando uma vez por semana no claustro. Ela sempre bela e sempre. Ser veemente com realidade e carisma se faz a vontade. E de cada pessoa que dava esmola e comida na rua não falava a ninguém guardava esses segredos dentro do coração. E tocava violão e teclado nas horas de folga no convento. E compôs sessenta e duas músicas. A primeira foi: Sou de meu amado Jesus. A segunda fora: O semblante do amor divino. A terceira foi: Somos chagados pela fé em Jesus. O pássaro que cantava no átrio onde ela dormia era lindo acordando todos os dias com esse som. E a quarta música foi: Somos amados pelo Criador. E a quinta foi: Jesus o nazareno. De última música compostas as três últimas foram: Casar se faz casando, Humildade não é humilhação e por último Fazendo o bem no final de vida. Ermínio virara padre e em oito anos fez os votos de castidade, pobreza e obediência e fora feliz. E fizera mais dois votos como o da felicidade e da alegria. Cada dia mãe e filho foram felizes. Ermínio fora padre do convento da mãe e confessava as cinquenta freiras a cada uma semana e a mãe somente era elogios ao bom filho. Ele a aconselhou a perdoar o pai dele por tê-la abandonada grávida. E perdoou. Hoje ela está viva e se encontra na casa dos noventa anos concorrentes. E Jovita deu muitas alegrias para o filho e para ela. Ser feliz ser.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 28/09/2020
Código do texto: T7074616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.