A ”FÚRIA” NO COTIDIANO... 17h16min.

Ontem em nossa cidade tivemos um final de tarde atípico, pois as temperaturas chegaram a pouco mais de 34 graus, havia, após 27 dias sem chuva, que elas retornariam. Era um pouco mais de 18 horas, havia praticamente concluído o nosso singelo texto, de repente, o céu escureceu, relâmpagos, trovoadas e ventos com fortes chuvas e granizo, ao mesmo tempo ficamos sem luz e Internet...

A luz* voltou perto das 23 horas, mas a Internet somente voltou hoje pela manhã um pouco mais das 10 horas, felizmente o nosso texto foi salvo automaticamente, quando conseguimos colocar no Recanto.

No Jornal da hora do almoço, as notícias não eram muito boas, em vários municípios, parte das casas destelhadas, o que não deixa de ser um transtorno, pois a muitos podem faltar os recursos, e, dependerão da solidariedade...

Não deixa de ser a “fúria” do tempo afetando a normalidade do cotidiano, há várias teorias por estas mudanças climáticas, seriam provocadas pela ação do homem? Ou ciclos naturais do próprio Planeta, cuja ciência afiram que existe a mais de 4b.700 milhões de anos, é um “organismo” vivo em constantes mutações, mas, independente de tudo isto vai singrando os Espaços Infinitos do Supremo Criador, e, sob sua “face” estamos nós e outras mais de 7b de criaturas com seus sonhos em busca daquilo que denominamos felicidade...

Hoje as coisas estão voltando a relativa normalidade, já temos luz e internet, quando recebemos o aviso, pela nossa filha, que a manicure que viria prestar os seus préstimos a mim – eventualmente corta o nosso cabelo, e as unhas do pé - e a esposa, não veria hoje, somente na quarta, pois sua casa entrou muita água, e teria que tomar providências...

Enquanto isto a esposa está se recuperando de um tratamento dentário, fez uma cirurgia, extraindo uma raiz de um dente, e pela sua idade requer cuidados, ontem teve que interromper o uso do antibiótico, pois estava dando efeitos colaterais... Mas, amanhã deve ir a dentista para retirar os pontos...

*Já tínhamos começado a digitar este texto, quando faltou luz novamente, a luz logo voltou, tivemos que digitar o começo de novo, pois não foi “salvo”, quando a luz faltou.

São as “fúrias” do cotidiano, que inesperadamente podem nos envolver. 17h41min.

Curitiba, 28 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/09/2020
Reeditado em 28/09/2020
Código do texto: T7074576
Classificação de conteúdo: seguro