SOBRE O CASAMENTO

Não case pensando que terá vida fácil. Conviver com alguém que foi educado de uma forma totalmente diferente da sua e aceitar que ele não sabe quando colocar o amaciante na máquina de lavar ou quando é a reunião no colégio que o filho estuda, não é nada fácil, muito pelo contrário, pode futuramente ser desgastante se não houver empenho de ambas as partes. Casar é dividir problemas que não existiam quando você era solteiro.

Para muitos, casamento é status, para outros é a solução de vários problemas e também o aparecimento de vários outros. Não sei qual é o segredo de um casamento duradouro, mas sempre escuto as mulheres reclamando que os homens, em sua maioria, esquecem que suas esposas não são suas mães. A divisão das tarefas domésticas é uma das discussões que tomam mais tempo do casal, é onde a ‘vaca torce o rabo’. Tá que ninguém é obrigado a nada, mas poxa, casamento também é ver o outro se chafurdar na lama e dar a mão para ajudá-lo a sair, mesmo que você saia respingado. Se você quer viver sem essa pressão, por favor, não case!

A maioria dos casamentos acabam porque desgasta e desgasta porque as brigas são sempre pelo mesmo motivo. Casamento não é só lua de mel, tem sempre as segundas-feiras para te lembrar que ninguém colocou o amaciante na máquina de lavar e a reunião no colégio que seu filho estuda foi na semana passada e ninguém compareceu!

11/01/2018

Alice Lourenço
Enviado por Alice Lourenço em 28/09/2020
Código do texto: T7074536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.