“ELE” FINALMENTE CHEGOU... 17h38min.

Quanto a nós, anônimos brasileiros, não é nos dado o poder de “interferir”, mas de apenas dar uma opinião. No segundo mandato da “presidenta” Dilma, - em que gostava de ser denominada, contrariando as regras básicas do nosso idioma – após muitas polêmicas foi tomada a decisão de comprar 36 caças suecos, - Gripen – havendo também a alegação de parceria com a Embraer *, que suas tecnologias fossem repassados, e com o tempo este caça seria fabricado aqui...

Seis anos depois o primeiro Gripen chega, para nós causou “espanto” preço, as 36 unidades custarão 24 bilhões de reais, financiados em 25 anos, o que nos leva a conjecturar: poderia um governante fazer uma dívida em prazo tão longo? Ela se foi, mas a dívida terá que ser honrada por vários governos...

Se dividirmos o montante da dívida, por 36 unidades, dará um valor realmente “monumental”, ou seja, 666, milhões de reais. Se fizermos para um efeito comparativos de valores, um automóvel Volvo, que é um dos veículos mais completos do mercado mundial, custa em torno de 200 mil reais, equivale o custo de uma unidade, daria para comprar 333 automóveis desta famosa marca, apenas estamos comparando, que um caça da Suécia tem um preço nas “alturas”, a que nos limitamos aos nossos “milhinhos”, são muitos milhões para confundir nossa cabeça...

Tomara que este custo não seja superfaturado, pois a palavra propina teve destaque nos mais de 16 anos, em nosso país, cuja quase totalidade do povo foi enganada, - inclusive nós – com a economia “maquiada”, fazendo mais obras de modo gracioso”, em outros países, e, no nosso, quase nada...

Grande parte do povo “despertou”, e nas últimas eleições, resolveu dar um basta, ao engodo, a “bandeira vermelha”, que sutilmente levaria o país a regimes semelhantes a Cuba e Venezuela... 18h04min.

Curitiba, 27 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

“*A Embraer foi fundada em pleno regime militar, em 19 de agosto de 1969, para ter um destaque na fabricação de aeronaves, e tem conseguido isto, pois é uma empresa que está entre as maiores do mundo. Em 1999 chegou o EMB-314 SuperTucano, a evolução do Tucano, que, incorpora diversas novas tecnologias para atender os requisitos exigidos, pelas forças aéreas de vários países, inclusive os Estados Unidos. Por aqui, além do treinamento de novos pilotos da FAB, a aeronave é usada para missões de ataque, vigilância e reconhecimento aéreo.” Google Precisaria mais que isto?

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/09/2020
Código do texto: T7074236
Classificação de conteúdo: seguro