Pantanal Pandêmico

O “tratado das Tordesilhas sem o aval do Papa”, conhecido como “Muro de Berlim”, há muito caiu e a sua respectiva “Cortina de Ferro” foi desvanecida pela ameaça da provável “nuvem atômica”; deixando, com isso, à mostra, um novo, mas sorrateiro, modelo de capitalismo.

A nova “Tordesilhas” hoje – sem tratado e sem aval – chama-se “Guerra Econômica”. Não mais uma linha e nem mais alinhada. Mudou sutilmente de tática e de endereço. Onde não se vê mais bandeiras de nações que a identifique, nem fardas de militares que a conduza. De tal monta que, se possível, enganaria até o mais arguto dos estrategistas.

Neste novo modelo o “pão” tenderá substituir, paulatinamente, o “canhão”.

O pão no lugar do canhão.

Indícios de uma nova arma de guerra: A economia em meio às Pandemias.

O pão no front da batalha e o canhão, na retaguarda; para qualquer eventualidade.

Neste novo e terrível modelo de guerra tenderá haver mais “refugiados” (famintos) que “combatentes”.

Nesse embate de “pão no front”, dá para se divisar dois tipos de pães: o do “xis tudo” (Ocidental) e o do “sem xis” (Oriental).

Eventualmente o gráfico do “xis tudo” esteve em ascensão, passou por um “ponto de inflexão” e está em declínio. Reciprocamente o “sem xis” passou por um ponto de inflexão e está subindo acentuadamente.

Tudo indica que o ponto de interseção de ambos será o “xis egg”.

Para que tudo isso aconteça, o nosso Pantanal vai ter que começar a pagar a conta... Em seguida, vem a Amazônia...

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 28/09/2020
Código do texto: T7074197
Classificação de conteúdo: seguro