VERDADES SEM AÇÚCAR DE HOMENS E MULHERES DE HONRA

Há pessoas que ainda não estão em ação para transformar o mundo a sua volta porque não sabem quem são nesta existência. Isso quer dizer que em que pese carreguem consigo um documento de identidade, esses ainda não sabem se dizer, não podem afirmar qual é a sua determinada verdade. Muitos perambulam a procura de bandos e de tribos na intenção de encontrar o seu encaixe. Vale dizer que o que procuram, por vezes, longe, está mais próximo do que almejam. Não há como negarmos nossa origem humana e espiritual e aí está nossa identificação. Na verdade basta a eles olharem no espelho e compreenderem que a sua identidade está firmada na seguinte passagem bíblica em Gênesis, 1:26. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”.

A partir da internalização de quem somos podemos de fato fazer desenvolver nossos talentos para cumprir nosso propósito humano e espiritual. É antes imperativo que potencializemos nossos talentos para nos colocarmos a serviço e possamos exercer nossa missão genuína. Nesse entendimento é igualmente imprescindível indagar ao leitor qual é o talento que norteia a sua vida para contribuir com a comunidade, ou com uma sociedade melhor? Afinal o que temos em nós que nos faz transcender perante o outro e perante a todos os que a nós se aproximam? Destaca-se que a geração atual vive um momento em que nos parece que para lidar com ela devemos sempre “pisar em ovos” de forma bastante inconsistente. Pois as atrações mútuas que roubam as atenções de grande parte daquela alienam o ser humano, os tornam robotizado, automatizado, a ponto de que qualquer ponto fora da curva pode provocar um colapso em sua existência.

Talvez nos falte ouvir e empreendermos em verdades sem açúcar para que descubram o verdadeiro sentido da dor e da felicidade. O que muitos querem é somente “a cobertura de doce, de chocolate”, mas o amargo nem pensar! Os verdadeiros valores e princípios quase sempre são forjados em momentos de difíceis decisões que definitivamente nos fazem refletir e ampliarmos a visão sobre o que realmente importa. Aí então iniciamos o aprendizado da sabedoria e da inteligência em ação. E por isso “não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”, nos diz o filósofo grego Platão. Nesse intuito não basta apenas ficarmos atrás das telas eletrônicas e crermos que já sabemos de tudo. Enquanto não nos colocarmos entre a cruz e a espada; enquanto não conhecermos o sabor de uma derrota e nos empunhamos na busca da vitória de maneira consistente e inequívoca, não saberemos quem realmente somos. Para adiante sabermos valorizar os que nos criaram e, cada gesto de amor e carinho ou de correção que nossos pais um dia nos devotaram. Tudo voltado ao desígnio de sermos homens e mulheres de honra. Quando atingirmos a consciência de quem somos, estaremos prontos categoricamente para dominar sobre tudo o que há nesta Terra.

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 27/09/2020
Código do texto: T7073686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.