UM SIMPLES GESTO É O SUFICIENTE PARA MIM

Não sei se todas as pessoas ou algumas pessoas como eu têm esse nível de percepção,sensibilidade, acho muito singular.Vou explicar através de exemplos.

Tem um tempo, não tanto, entrei num mercadinho para comprar se não me falha a memória, algumas laranjas, banana da terra, também em quantidade reduzida.Tanto é que o valor das compras deu sete reais e alguns centavos. Peguei o cartão do banco entreguei uma das donas do referido estabelecimento comercial, uma moça jovem, bonita,mas me decepcionou por uma simples atitude facial dela que ela, mas foi suficiente para entender tudo na quela fração de tempo e que muita gente não percebe. Ela me perguntou se era débito ou crédito, eu no final do mês apelo desesperadamente para crédito. Mas quando eu disse crédito, a linda moça fez uma expressão desagradável para mim, claro , notei logo, sabe aquele semblante de pouco caso, fiquei morto de vergonha. Sai daquele mercadinho para nunca mais voltar. As vezes, e muitas vezes as pessoas perdem oportunidades, e até amizades por se manifestarem de uma forma na hora errada.

Outro ocorrido comigo foi um ex amigo meu, era meu compadre, ele batizou minha filha. Sempre tivemos uma boa relação, claro não constante, eu também me afastei dele por morar no interior, e depois voltei a morar aqui em Salvador. Foi logo quando voltei a residir aqui na capital que demos continuidade a nossa amizade presencial. Durante esse tempo minha filha foi crescendo, e modéstia a parte muito bonita, chamando sempre atenção onde quer ela andasse.Ele pediu o facebook dela, nem estava ai, normal. Mas o que me chamou muito atenção foi uma vez que ele nos convidou para irmos ao parque parque da cidade, um bonito parque de lazer que temos aqui em Salvador. Foi marcado o dia, acho foi domingo, porém, por qualquer motivo minha filha não quis ir ou não pôde ir, bem, na minha santa ingenuidade, mesmo ela não indo, ele passaria em casa para me pegar já que fiquei entusiasmado para ir ao referido parque, ele simplesmente não deu nenhuma desculpa e foi para o mesmo com sua filha. A partir dai me afastei dele não quis mais nenhum tipo de convivência com essa pessoa.

Enfim, as pessoas não precisam me dizerem nada, mas com seus gestos ou mesmo com a não manifestação de alguma resposta, um desdem, é a senha para mim entender tudo que deve ser entendido.

inclemente
Enviado por inclemente em 27/09/2020
Código do texto: T7073612
Classificação de conteúdo: seguro