Escalada Fascista

CONFESSO que a mim dói,constrange, entristece e revolta constatar que não há quase, por parte da sociedade, uma disposição e coragem de lutar por medidas que de fato melhorem as condições de vida do povo. Quando se fala em mudanças são projetos para punir os mais pobres, nunca para atingir os mais ricos, os bancos, as grandes fortunas, as multinacionais.

Tem mais, as forças de direita com projetos fascistas estão tomando impulso no mundo todo, inclusive dominando os meios de comunicação, usando a tecnologia para fascistizar. Estão entorpecendo as mentes e corações.

É lamentável que as forças democráticas e progressistas estejam se acovardando e omissas. No nosso país estão, infelizmente, entregando os pontos. Não há reação, protesto, movimentos. Não estou me referindo apenas à esquerda (esta está morta nas calças) , mas aos democratas em geral. Sem exercer os direitos de cidadania não se preserva a democracia.

Nunca pensei, juro, que a sociedade brasileira fosse tão covarde, medíocre e alienada. Ela está endossando o retrocesso democrático, está aceitando a derrocada da democracia. Causa náuseas e asco essa covardia cívica. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/09/2020
Código do texto: T7073511
Classificação de conteúdo: seguro