"PARE DE SOFRER: FAKE"

"Pare de sofrer. Venha participar do congresso dos 300 apóstolos. Vença seu vício participando da campanha dos milagres. Deus vai te prosperar duas, três ou quatro vezes mais se você contribuir com 100, 1000 ou 10000 reais. Esses são alguns de muitos outros exemplos propagados em inúmeros templos evangélicos Brasil à fora. Observação: Políticos e muitos outros grupos não religiosos também usam de tais argumentações. Que fique claro. O marketing (ou apelação para os mais críticos) é bastante forte e atraentee nesses ambientes, afinal, quem não deseja parar de sofrer e enriquecer? A esmagadora maioria das pessoas. Em uma sociedade onde a felicidade, o bem estar e o status são desejos de muitos, usar tais falas faz muitos acreditar. A questão é que isso não tem absolutamente nada haver com o legítimo e genuíno evangelho de Jesus Cristo. Nada! O chamado de Deus não é para uma vida sem sofrimento ou de enriquecimento, mas sim de arrependimento. São coisas completamente diferentes. Primeiro que sofrer faz parte da trajetória humana. Ricos, pobres, homens, mulheres, crianças e idosos certamente um dia irão sofrer na vida. Uns mais e outros menos, mas todos vão. Segundo que nem todo mundo terá a chance de ser um Bill Gates na vida. De aproximadamente 7 bilhões de pessoas no mundo é provável que 0,1 dessas terão a chance de ter e desfrutar de um Iate, BMW ou Ferrari, por exemplo. Mas agora voltando a questão do sofrimento, a tradição cristã que obviamente nem todos são obrigados a crer, irá dizer que à queda do ser humano no Éden proporcionou tudo isso, e que ainda estamos em um mundo caído que será em um futuro totalmente redimido por Jesus Cristo. Porém, enquanto isso não acontece, vários são os motivos pelos quais sofremos neste mundo: De ordem espiritual, escolhas e decisões erradas, consequências por conta de ações de terceiros, economia, corrupção, ganância por poder, vícios, doenças, perda de entes queridos, terremotos, etc, são algumas de muitas outras causas do sofrimento. Com tal afirmação obviamente não estou querendo dizer que o sofrimento deve ser glamourizado, conformado, aceito e muito menos buscado pelas pessoas. Óbvio que não. Creio que ninguém chega a ponto de ser masoquista a fim de desejar sofrer. No entanto, é fato que todos nós iremos sofrer. É por isso, que essas propagandas são enganosas. Elas não falam da realidade. Enganam descaradamente. Nem os apóstolos e muito menos Jesus prometeram felicidade plena nessa existência terrena. "Ok, já sabemos que iremos sofrer e que isso é inevitável. E qual a solução para ao menos minimizar a dor, perguntaria alguém?" São duas: A promessa que Cristo estaria conosco todos os dias e em todas as situações. E que Deus pode tirar do mal que nos acometeu um belíssimo bem (vejam a história bíblica de José). Se são ou não suficientes para você já não sei dizer (às vezes de fato não são), mas é isso aí tem. Qualquer outra promessa que não sejam essas é propaganda enganosa do além, rs.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 27/09/2020
Reeditado em 27/09/2020
Código do texto: T7073377
Classificação de conteúdo: seguro