VALEU A PENA?

   Todo pai/mãe só deseja o bem de seus filhos, espera um futuro promissor para eles. Tem a época dos estudos, depois vem o trabalho e com certeza a fase de namoro. A expectativa é que casem com o passar do tempo, antes se preparando para cada um viver independentemente suas vidas, o que nem sempre acontece. Uma boa parcela desses filhos casa (ou se relaciona) direitinho, mora em suas próprias casas e tem seus filhos, porém existem aqueles que não conseguem um bom emprego, arranjam companheiros(as) e passam por dificuldades financeiras e o resultado é a dependêcia dos pais, isso quando não passam a conviver junto com eles. Na maioria das vezes as mulheres não se unem para uma convivência séria e ao engravidarem deixam os filhos aos cuidados dos avós, o que já se tornou uma coisa natural. Confesso que isso aconteceu comigo, hoje cuido junto com a esposa de três netas e um bebê que nasceu recentemente, pois minha filha não conseguiu se arrumar na vida e mora comigo. Uma outra filha casou mas as suas duas filhas se acostumaram com a minha casa onde nasceram e foram criadas, já a mãe trabalha para ajudar nas despesas delas. Minha neta mais venha tem 16 anos e a mãe mora comigo, justamente a que ganhou um bebê há poucos meses.

   Mas quero especificar aqui um fato, uma pessoa da família, uma cunhada, que se sacrificou criando netas. A filha trabalha mas é dessas perseverantes, tem duas filhas, que trabalha para ajudar o marido e se dedicou a estudar e agora se formou em Administração de Empresas, ganhou uma grande oportunidade de melhorar de vida. Aí eu pergunto: valeu a pena?

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 27/09/2020
Código do texto: T7073286
Classificação de conteúdo: seguro