A Era da Paz Sonhada

A Era da paz sonhada

Lucilene Nobre

Que com esse coronavírus possamos aprender o sentido da palavra perdão. Que a partir de hoje possamos ter um coração disposto a compreender as fraquezas de outrem.Que o verbo julgar seja trocado pelo verbo amar e tenhamos a capacidade de abrir nossos olhos e nosso interior para a ação do bem.

Perdoar setenta vezes sete ...amar sem limites.Olhar para o ser humano com olhar de esperança. Acreditar em novas chances.

O mundo requer de nós mais didática.Talvez a arte de manusear nossos sentimentos a favor da paz e consequentemente da vida.

Estou convicta que depois desta pandemia o mendigo terá a oportunidade de conquistar um emprego.E que tantas mazelas vão se transformar em um raio de sol para erguer a cabeça do cidadão que exerce seus direitos e deveres. Esforça-te meu amigo (a) e não se canse de semear o bem estando em suas mãos a capacidade de fazê-lo.

Se for preciso escale montanhas , se necessário for atravesse mares, mas nunca deixe a oportunidade de praticar a justiça divina passar.E esta é a verdadeira Lei : o amor genuíno. Busque os horizontes da liberdade em prol da esperança de dias melhores.Nunca perca a esperança.Carregue na sua face a sua caixa postal que seduz o tempo e encanta os anciãos e crianças: seu sorriso que colore o mundo transmitindo luz em forma de arco iris com sua alegria contagiante.Então sorria.Sorrir também é uma forma de perdoar. Talvez a forma mais bonita e gratuita.

Acredite no potencial de cada ser humano reconhecendo nossos limites e dependência.Reconheça que todos nós estamos suscetíveis a viver determinada situação se estivermos nas mesmas condições que aquela pessoa que está enfrentando o seu conflito.Critique menos.Madre Tereza de Calcutá, dizia que a crítica é o câncer da alma.

Que possamos aprender que todos nós temos nosso lugar no mundo e ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais com nossas diferenças e individualidade.

O vírus ataca o sistema imunológico do organismo. Mas devemos receber a lição que mais do que isso ele foi um mal que tocou nas estruturas de nosso ego deixando o aprendizado para quem tem visão longínqua que a mensagem de Deus sempre esteve no nosso cotidiano.Apenas não tínhamos a humildade de reconhecer isto.

Hoje vemos com lucidez o óbvio.O mundo está apenas começando.

Bom dia! Lindo dia! Feliz sábado!

(30 de maio de 2020).

Lucilene Nobre
Enviado por Lucilene Nobre em 27/09/2020
Código do texto: T7073219
Classificação de conteúdo: seguro