Suspenderam o Absurdo

COMO todos sabemos. o governo conseguiu aprovar uma emenda (ou coisa parecida) que suspendeu por doi anos o reajuste dos salários dos funcionários públicos. É claro que antes algumas categorias foram beneficiadas. Mas a Nomenclatura, os privilegiados da máquina pública, os marajás que possuem varios penduricalhos e mordomias não estão satisfeitos. Para eles pau que dá em Chico, não dá em Francisco. Daí a bolação, de uma dessas castas, de uma manobra imoral para burlar a emenda. Foi o caso dos procuradores da AGU. A armação constou do seguinte: promoveram 607 procuradores ao topo mais alto da carreira, ganhando o teto R$ 27,3 mil. Antes eram promovidos anualmente 30, 40, 50 procuradores. De uma só tocada promoveram 607. Foi omeio que arrumaram: fizeram um trem da alegria. Detalhe: depois dessa casta, na certa as utras usariam o mesmo sistema ou golpe.

Mas devido ao clamor público, as pessoas simples começaram a falar, então suspenderam a medida. Por enquanto. Os marajás vão tentar outra armação. Imoral, sem dúvida. Eles não aceitam que pau que dá em Chico bata no lombo gordo de Francisco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/09/2020
Código do texto: T7071883
Classificação de conteúdo: seguro