Re m o r s o

SEMPRE fui e serei um arengueiro. Faz parte da minha personalidade. Mas, na verdade, sou um arengueiro em compotas. Noves-fora algo pessoal, tipo ofensa, desrespeito, prepotência..., dispenso tudo. Mais: sou um cara obcecado pelo remorso.Pronto, confessei. Sim, às vezes fico imaginando que algo que disse ou ou escrevi meso no plano geral, até mesmo na área da ficção, poderia ter atingido fulano, sicrano ou beltrano. Fico aperreado. Não riam, passo hors imaginando: - será quer fulano vai se sentir atingido? Sou, sou alguém que tem verdadeiro pavor de ofender às pessoas, ofender ou constranger, ou irritar alguém com ago que esse alguém não merece. Não, não tenho medo pessoal de ninguém. Mas do remorso me cago de medo. Juro. Tem mais, mesmo as pessoas nem notando nada, fico envergonhado, quase desesperado. Há um verso de uma música que define meu estado nesses momentos: "O remorso talvez seja a causa do seu desespero. É isso, sou um cara que inventa até um motivo para sentir remorso. Simples assim.

Disse que não tenho medo pessoal de ninguém. Menti. Tenho medo que me pélo de mulher, da minha, de minhas filhas, de minha neta e das minhas amigas e mulheres em geral. De homem não tenho medo. Aoenas há o troço do remorso, principalmente daqueles que considero amigos.

Sou um cara complicado. Mas adoro vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/09/2020
Código do texto: T7071863
Classificação de conteúdo: seguro