MAIS UMA OPERAÇÃO DA LAVA JATO... 08h31

Até ai nada de mais, pois estas operações acontecem com muita frequência, porém, esta nos chamou atenção, seria a de número 75, referente ao início do pré – sal que se deu no início do primeiro mandato, do então Presidente Lula, as notícias deixaram os brasileiros eufóricos, finalmente o país teria condições de ser autossuficiente na produção de petróleo, e, o excedente seria exportado, trazendo riquezas de valores imagináveis...

Porém, este “tesouro” estava “escondido”, no fundo dos nossos oceanos, logo abaixo da camada de sal, que exigia modernas tecnologias, e parceria com grandes grupos ligados ao setor petrolífero...

Ai começou, - hoje para tristeza dos brasileiros, que primam pelos valores da ética, em a honestidade se faz presente nos mínimos atos. – em 2002, as grandes parcerias, mas, havia um senão, para participar teria que pagar propina, algo que até era desconhecida pela maioria dos brasileiros, e, que bem mais tarde foram desvendados, pois nesta Estatal, teve origem a maior corrupção do Planeta...

Na época, diante da exploração deste “tesouro” escondido, os combustíveis fósseis, “guardados”, nas mutações, de nosso Orbe, nos primórdios de sua formação, era o “ouro negro”, quem não se lembra da célebre foto, do então presidente, em seu primeiro mandado, “sujando” de propósito umas de suas mãos com liquido preto, extraídos dos recônditos da Terra...

Estava ai solução para todos os nossos problemas, pois a Educação receberia uma parcela maior desta riqueza, ao mesmo tempo havia a “briga” dos estados e munícipios, querendo receber maiores “dividendos”, pois os seus estados ficavam próximos da extração...

Quase não se fala mais nisto, esta nova Operação da Lava, afirma que foram desviados, perto de 30 bilhões de reais no período de 2002 a 2011, e, 18 anos depois sai em busca de culpados, para responderem processos de culpabilidade. Será que realmente os culpados envolvidos serão punidos? Porque, ultimamente o Supremo soltou muitos presos condenados, sob a alegação que as prisões somente deverão ocorrer com julgamento da última estância...

Hoje, depois de passados tantos anos, como seria o nosso país, se, tivéssemos tido governantes honestos, que pensassem mais no Brasil, e não tanto em si, cujo “ter” sempre falou mais alto do que o ”ser”...

Os “talentos” foram recebidos, mas foram malbaratados, em certamente responderam por isto, num país em que quase a metade da população não tem saneamento básico, e mais de 30 milhões não tem água tratada... Finalmente, que este novo governo possa dar ao povo a esperança em dias melhores. 9h03min.

Em próxima oportunidade queremos dizer algumas palavras sobre a chegada do primeiro caça sueco... Curitiba, 25 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/09/2020
Código do texto: T7071848
Classificação de conteúdo: seguro