INSPIRAÇÃO NO AR

INSPIRAÇÃO

A inspiração é aquele ato que te leva a criação. Mas ele também é um traidor. Se você o deixa passar já era, não volta na mesma proporção e você terá que escrever na intuição e em Flexes de memória do que veio inicialmente.

A coisa mais difícil para quem gosta de palavras escritas é acordar na madrugada com um verso inteiro e não conseguir encontrar no que colocar. Assim aprendi que o celular na cabeceira seria minha ajuda familiar.

Já acordei e escrevi até quase amanhecer e depois perder por esquecer de salvar. Fui atrás de um aplicativo prático e que não me deixasse o texto perder.

Mas hoje mesmo com tudo isso a mão um poema foge do controle e apaga sem salvação no automático entrar.

Acredito que toda inspiração emana de Deus. Porque de onde viria esse dom que recebemos de colocar as ideias em versos e ainda conseguir dizer o que o outro queria falar e as palavras não conseguiu encontrar?

De quantas saudades as palavras podem falar, de quanta solidão pode nos livrar e quantas pessoas pode aproximar.

Apenas palavras são, mas quão poderosas se tornam quando a escrita se torna então.

Fico impressionada com tantas boas palavras nos deparamos com poucas leituras e tão vulgares canções ganham milhões, em versos recheados de ofensas e palavrões.

Palavras sempre haverão, aquelas que nos edificaram e as que se perdem por apenas ser moda dizer no momento que são.

Então vamos escrever palavras que valem ler, e aquelas que muitos gostariam de dizer é não sabem como a descrever. Assim a história montada se vai e no futuro quem dela beber poderá entender que inspiração que se pousou e belas palavras deixou.

Até a próxima...