II AUTOMATISMO E HUMANISMO... 16h24min.

O que singelamente abordamos “deu muito pano pra manga”, e, acabamos nos lembrando da Kodak, firma que começou em Nova Iorque, em 1880 * e que em 1907, estava presente em vários países, na data mencionada acima chegou a ter mais de 5000 empregados. Foi a mais destacada empresa, no ramo fotográfico, pois fabricava suas câmaras, a baixo custo, e os filmes, que seriam revelados em lojas especializadas...

Naqueles idos tempos, era uma curiosidade sem limites, levar o filme para ser revelado, e depois busca-los para ver como ficaram as fotos, umas ótimas e outras nem tanto, mas, com certeza a coletânea das fotos era sempre gratificantes, muitas até ficavam em álbuns de família, lazer, que infelizmente não se repetem mais, hoje, na grande maioria das vezes ficam amontoadas no celular, e muitas vezes se perdem ao longo do tempo...

Aquela que foi a maior empresa mundial, no ramo das fotografias e máquinas fotográficas, deu seus últimos suspiros, quando foi decretada sua falência, aquilo que parecia ser algo impossível de se imaginar, pois foi um longo período de 133 anos, de apogeu, declínio e extinção, vencida por novas tecnologias, mas, indelevelmente o nome Kodak, nos faz reviver gratas lembranças, que não voltam mais, mas, que para muitos ainda pode se fazer presente nas fotos reveladas que ficaram...

A humanidade vive, porque não dizer tempos de muitas inquietações, pois muitas profissões correm o risco de serem extintas, tudo isto nos faz refletir como ficará no futuro a figura do Vendedor e do Representante Comercial? Pois se corre o risco do “robô” tomar o seu lugar...

Em parte já está acontecendo, as grandes distribuidoras, visitavam seus clientes diariamente, para apanhar os pedidos, hoje isto é feito pela internet, e, muitos vendedores, perderam sua importância e seus empregos, em nome da modernidade e dos avanços tecnológicos... 16h49min.

Curitiba, 23 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Datas compiladas da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/09/2020
Código do texto: T7070626
Classificação de conteúdo: seguro