O Nosso 'MITO' e as Suas 'Mitológicas Verdades'

" É uma honra abrir esta assembléia com os representantes de nações soberanas, num momento em que o mundo necessita da verdade para superar seus desafios." Foram essas as palavras que o presidente Bolsonaro utilizou hoje ao iniciar o seu discurso de abertura da 75ª Assembleia Geral da ONU...

Interessante que no ano passado ao encerrar lá o seu discurso de abertura, ele também se referiu à verdade, até citou João 8,32: –“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, depois de ter dito que: "Nas questões do clima, da democracia, dos direitos humanos, da igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, e em tantas outras, tudo o que precisamos é isto: contemplar a verdade", o que sem sombra de dúvidas é uma demonstração clara e inequívoca de que esse nosso 'MITO' é um grande defensor da verdade, portanto se é pela sua 'mitológica boca' que conheceremos a verdade que nos libertará, essa 'SUA VERDADE É A SEGUINTE':

É mentira que até ontem existiam no Brasil mais de 4 milhões e meio de pessoas contaminadas pela Covid-19 e que 137.272 de brasileiros já foram mortos por essa 'tal gripezinha'...

É mentira também que segundo o IBGE o índice de desemprego tenha chegado a 13,3% nesse último trimestre...

É mentira que quase 20% do Pantanal já tenha sido atingido por incêndios neste ano e que na Amazônia tenha havido um aumento de 28% das queimadas em julho; a repercussão desses fatos da imprensa internacional é parte de "uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal". A verdade é que "mantenho minha política de tolerância zero com o crime ambiental" e que estes são combatidos com rigor...

Só que quanto a isso a BBC News Brasil mostrou que a aplicação de infrações ambientais pelos órgãos de fiscalização no Pantanal, no auge da crise das queimadas, despencou em 48%. E um outro levantamento da BBC News Brasil mostrou ainda que o Ibama aplicou um terço a menos de multas a infratores ambientais em 2019 do que em em 2018, segundo dados do próprio órgão. A queda foi ainda mais acentuada em crimes contra a flora (queimadas, desmatamento ilegal etc.), e na Amazônia, sendo que na sua gestão ele criou ainda um órgão de apelação contra multas, que na verdade serve para facilitar a impunidade para quem tenha sido autuado.

É mentira que o Brasil é um país laico e secular, e que seus atos como Estado devem ser desvinculados de princípios religiosos, como diz a Constituição de 1988; A verdade ´que "o Brasil é um país cristão e conservador e tem na família sua base"...

Serão essas as 'mitológicas verdades' que nos libertarão?