CRÔNICA

FANATISMO RELIGIOSO

Nestes tempos de Netflix e outras porcarias do gênero cinematográfico, é abundante a veiculação do consumismo desraigado quando se refere ao “FANATISMO RELIGIOSO” como um câncer social, que leva as pessoas ao sofrimento, tensões, violências e mortes!

Na verdade, o que há é um vácuo com a ausência da fé verdadeira em Deus, e, por conseguinte na religião, e, na Igreja, canais dessa ligação da criatura com o Criador! O que temos visto, são as consequências da falta de religiosidade das pessoas, e um distanciamento cada vez mais efetivo, por conta da onda do consumismo, da idolatria, do conforto, da moda, dos estilos de vida, das drogas, das fofocas, etc...

A família tem sido a produtora dessa onda de fanatismo consumista, que leva os jovens aos vícios. Em segundo lugar a veiculação das mídias regulares televisivas e as sociais na Internet, que inoculam a cultura da idolatria retratada no consumo desenfreado de um pacote, que privilegia o “verdadeiro fanatismo”, que não o religioso, mas, o de uma cultura ateísta!

A religião não fanatiza, mas, mostra o canal da fé, da oração, da moralidade, do respeito, da honra, da ordem natural das coisas, da crença na justiça, bondade, perdão e amor, encontrados na visão beatífica de Deus!

Um “NOVO NORMAL” tenta padronizar atualmente, os comportamentos sociais, segundo as regras da modernidade e do consumismo, levando a crer, que, a RELIGIÃO é coisa obsoleta, que, Deus é história da carochinha, que, a Igreja é para os idosos, que, a Bíblia é careta!

Fanatismo é, o que, se vê na corrida desenfreada pelos fakes News, que infestam as redes sociais... Pelos boatos, e, propagandas nocivas no consumo da sensualidade, das bebidas, do cigarro, das drogas, da inveja, e, do orgulho! Fanático é o sujeito, que, não olha para o seu próximo com os olhos do amor, e, da caridade... É o indivíduo, que vive segundo o seu umbigo, escondido nas sombras do seu orgulho e individualidade... É o político que busca na corrupção o seu ganho financeiro em cima dos pobres... É a mídia, que encobre as verdades cívicas, e enxovalha a democracia execrando um Presidente eleito por mais de cinquenta milhões de eleitores, e, democraticamente...

Fanatismo, enfim, é o retrato das quantas andam as esperanças da humanidade respaldadas em falsos ídolos, como cegos seguindo outros cegos!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 22/09/2020
Código do texto: T7069600
Classificação de conteúdo: seguro