Respire fundo - BVIW
 
Muitas pessoas gostariam de serem mansas e pacíficas, agirem sempre com sabedoria e tranquilidade, diante de qualquer intempérie. Seja uma circunstância cotidiana ou algo inusitado que nos surpreende negativamente. Agir com inteligência emocional é o desafio nosso de cada dia, vez que são inúmeros os fatores que podem abalar a nossa paz interior. Como reagimos quando o computador estraga, ou o celular trava? Quando a energia ou água acabam abruptamente? Quando o leite derrama, ou o feijão queima? Quando guardamos algo e esquecemos? Quando não emagrecemos depois de uma semana de dieta? Quando o vento traz a poeira para dentro da casa que estava limpa? Quando o tempo foi insuficiente para concluir a meta diária? Quando perde - se o dia de pagar o boleto, tendo o dinheiro na conta? Quando o café esfria todo na xícara? Quando usam o vaso e não deixam como estava? Quando mexem em suas coisas? Quando descumprem a obrigação e o combinado conosco? Quando espera-se que as tarefas de casa sejam realizadas apenas pela mãe/esposa? Quando somos desrespeitadas ou assediadas, só pelo fato de ser mulher? Quando as pessoas que estão próximas pedem para ficar calma? Eu simplesmente sinto vontade de xingar, gritar ou quebrar algumas coisas. Contudo, nada disso adianta. O certo é sair da cena um pouquinho, respirar fundo, ouvir seu próprio fôlego e depois fazer algo, sendo ainda possível.

imagem do Google