GENTE FINA É  OUTRA COISA

No final do ano passado entrei para trabalhar na Contabilidade de uma ótima empresa em Cincinnati, e fiquei contente por ter sido a escolhida dentre três candidatas. Mas, desde o primeiro dia senti muita dificuldade de relacionamento com a pessoa que iria me ensinar o serviço, uma tal de Debbie. Todas as vezes que ia perguntar algo, ela bufava, ficava vermelha, muitas vezes nem olhava para meu rosto.  Era um trabalho complicado, onde eu tinha que aprender software diferentes, preparar diversos relatórios, e eu com meu caderninho, anotava tudo, até a respiração da madame. Um dia, no final do expediente, fui deixar sobre sua mesa um serviço que havia preparado. Ela puxou os papéis da minha mão e começou a gritar como louca, dizendo para nao interrompe-la no que estava fazendo. Fiquei parada em sua frente, bem equilibrada, mas por dentro,  que vontade de xingar! Quando ela parou, eu falei bem baixo: "Tenha uma boa noite!" Já no carro, liguei para a Agência pedindo para que encontrassem  outra pessoa para meu lugar. Afinal, eu já estava lá há 2 meses, e havia me cansado dessa situação. A chefia resolveu ter uma conversa com ela, e, depois de um pedido de desculpas e futuras promessas,  (felizmente cumpridas),  acabei ficando. Uma coisa que aprendi é reagir de modo oposto quando alguém grita. Com isso, a outra pessoa pode se conscientizar e,  talvez, consiga ouvir-se. Consegui completar meus 5 meses de Contrato e saí com a cabeça erguida.  E até hoje recebo pedidos para voltar. Muitas vezes temos que engolir nossa raiva e sair do momento com finesse!

Tema:  que vontade de xingar!
 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 22/09/2020
Código do texto: T7069587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.