Ariano, vítima do vandalismo

RECIFE é uma cidade que cultua e reverencia aqueles que em vida se dedicaram às artes e às letras. Assim todos os grandes nomes nessa área, que se encantaram, foram homenageados com estátuas. É o caso de Manuel Bandeira, Carlos Pena Filho, Muro Mota, Capiba, Clarice Lispector, Naná Vasconcelos, Ascenso Ferreira, Solano Trindade, Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna...

Mas, infelizmente, todas estão degradadas, algumas semi-destruídas e outras, comoa de Ariano, destruídas, A destruição da de Ariano foi recente. Ficava na Rua da Aurora, uma das ruas mais famosas do Recife, pparalela com sua irmã , a Rua do Sol (Recife faz poesia com suas ruas, Harmonia, Saudade, Soledade, Nova, Futuro, Ninfas, Imperador, Imperatriz...). Que fique bem claro que a maioria dos pernambucanos rsepita a cultura. Mas há as exceções, os vândalos. Fica difícil na calada da noite, ainda mais em plena pandemia, identificar esses vândalos, essas mentes doentias, esses psicoptas e criminosos covardes, destruidores de estátuas.

É triste, por outro lado, constatar as estátuas que não estão sendo preservadas, cuidadas, algumas com rachduras e sujas de fezes de animais como a de Clarice Lispector na Rua da Imperatriz.

Há países, se não me engano Cingapura é um deles, que quem suja ou agride um monumento leva umasurra de cipó em praça pública. Nã defendo esse tipode punição, mas acho que o vândalo devia pegar uns bons anos de cadeia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/09/2020
Código do texto: T7069500
Classificação de conteúdo: seguro