MEDO

Dia doido.

Ano de pandemia... (VIXE)!

Eu enlouqueci de vez e vi todos os filmes mais incoerentes possíveis: "Piranha", "Tubarão" 1, 2, 3 (... Como assim o tubarão puxa pro mar um helicóptero, gente?! Um bicho desses, os EUA tiravam do cinema e o alistavam no Exército!), "Anaconda" 1, 2, etc.

Tá bem, alguns filmes eram dos anos 70. E ainda assim, tem gente com medo até hoje.

"Piranha", quando vi, tinha por volta de 8 anos de idade. Fiquei um mês com medo de abrir torneiras. Lavar as mãos pra mim era um sacrifício! E tudo escondido da minha família, pros meus pais e primos não perceberem, e eu... Não, eu não tinha medo de ir parar num hospício: o pior pra mim era ter que confessar a origem deste comportamento, o filme "Piranha". Já pensou?

Os medos...

O que eles fazem com a gente, né?

Passamos uma boa parte da vida com medo, achando que podemos dominá-lo, sem perceber que já estamos dominados por ele.

Mas que sensação horrível. De matar.

Lembrei então de uma história ouvida na infância:

Dois amigos fizeram uma aposta na qual um deles entraria no cemitério para passar uma noite, ao lado de uma determinada sepultura. Teima sim, teima não, um deles aceitou o desafio e o outro o esperaria do lado de fora, para ter certeza de que não haveria trapaça.

Dia combinado, horário, valor acertado, tudo pronto. O rapaz corajoso entrou no cemitério. Dirigiu-se a sepultura combinada e se abaixou ao lado, para deitar e dormir, quando sentiu que seguraram a gola de seu casaco e a puxaram para cima, atrás de si. Incapaz de reagir, infartou e morreu ali mesmo, neste exato minuto.

De manhã, o amigo que esperara do lado de fora, entrou no cemitério procurando o rapaz, e já separando o dinheiro para pagar a aposta.

De repente, avistou o amigo abaixado, chegou perto e constatou que estava morto.

Lamentando profundamente, soltou-o então do galho de árvore que havia prendido a gola de seu casaco...

Cássia de Castro
Enviado por Cássia de Castro em 22/09/2020
Reeditado em 01/10/2020
Código do texto: T7069414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.