AUTOMATIZÃO E HUMANISMO... 8h12min.

Não se “assustem” com o título deste singelo texto, na realidade foi em função de quando tivemos um problema no Word, e para testá-lo colocamos aleatoriamente o título acima...

Vivemos e evidenciamos numa sociedade de constantes mudanças, umas são boas e outras nem tanto. A constante “automatização”, em que o humanismo fica em segundo plano, muitas funções de trabalho, foram extintas em nome do progresso, em que o humanismo fica em segundo plano.

Vamos nos ater somente em alguns casos, hoje é comum às pessoas morarem em grandes edifícios, em que o mais comum é terem uma portaria de 24 horas para segurança dos moradores, e darem trabalho a quatro pessoas, em turno de 8 horas, muitos condomínios estão optando por portarias eletrônicas com câmaras de segurança, sob alegação que este procedimento, - automatização – é mais econômico, e a parte humana, - humanismo – não é levada em conta.

Em nossa cidade muitos postos de trabalho, foram substituídos pelo cartão transporte, em que é comprado antecipadamente, e grande parte dos cobradores foram dispensados.

Quem tem sido muito afetado, por estes tempo de “modernidade”, é sem dúvida a classe bancária, pois há um “incentivo” permanente para que se use os caixas eletrônicos, e muitos os fazem, ao mesmo tempo um crescente números de pessoas estão fazendo tudo pelo celular, em nome do progresso.

A bem pouco tempo nossa cidade se usava o Estar, um cartão que valia durante uma hora, para se deixar o carro estacionado, nem sempre todos o carregavam, mas para onde fossemos estacionar, havia pessoas o oferecendo, mesmo que fosse cada folhinha pelo dobro do valor, eram de grande valia, para que a pessoa o comprasse pra evitar uma eventual multa...

Toda esta atividade foi extinto, pois os gestores públicos optaram pelo aplicativo do celuar, que se tornou obrigatório, pois não deu mais chance a segunda opção, como se todos tivessem celular, com o total domínio sobre ele, o que não é uma real verdade, conheço pessoas que os tem, com duas funções tão somente receber um fazer ligações. São os tempos de “modernidade” umas boas e outras nem tanto. 8h40min.

Curitiba, 22 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores.walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/09/2020
Código do texto: T7069339
Classificação de conteúdo: seguro