CRÔNICA

A SINA DOS DOIS MOSQUETEIROS

É interessante a semelhança política dos dois Presidentes mosqueteiros, TRUMP, e, BOLSONARO! De um lado o americano frente às hostilidades do Partido dos Democratas infestado pela esquerda de Tio Sam, e, do outro todo um Congresso com a esquerda infiltrada nos Partidos DEM, PMDB, PT, PSDB e outros, que tais, além de Governadores e da mídia “global” agora seguida de perto pela Band recém comunizada pela China!

O Presidente Trump enfrenta seus algozes, no mais claro estilo cow boy americano. Sai disparando para todos os lados, e conta com o apoio de peso do Partido dos Republicanos, É a sua salvação, que nos USA só há dois Partidos – Os Republicanos, e, os Democratas...

Já o Presidente brasileiro Bolsonaro, cuja semelhança ao estilo trumpista, também atira para todos os lados, com a diferença, de que enfrenta uma força maior, por conta da fraqueza eleitoral do povo brasileiro, que, é carente de uma cultura política como é o caso dos americanos! Contudo, Bolsonaro tem uma vantagem sobre a situação de Trump: “Dispõem de grande poder de fogo, por conta, dos mais de 50 milhões de votos, que, o elegeu”! E isso é um fator favorável se analisarmos sob o foco dos vetores da democracia!

Enquanto, Trump se elegeu através de um “Colégio eleitoral”, Bolsonaro teve mais autenticidade democrática, ao se eleger via votação popular. Aquele cavalga como mocinho fugindo dos ataques, e, das flechadas das esquerdas americanas, e, democratas!

Bolsonaro, ainda que, tendo sido eleito nas urnas, enfrenta a guerra pilotando de dentro de um blindado militar com forte aparato de agentes das Forças Armadas, que, o sustentam e protegem, e, esse processo gera ainda mais hostilidades alimentadas pelas facções políticas comunistas/socialistas, respaldadas pelo enraizado petismo/PMDbismo, PSDbismo/Globismo e outras expressões do baixo clero político, e, social brasileiras!

Na verdade, Bolsonaro se aproxima propositadamente do Presidente americano, sob a pseuda proteção daquela potência democrática americana como aliada política na busca do fortalecimento político-ideológico brasileiro, segundo modelo americano, de democracia nacionalista!

Donald Trump, e, Jair Bolsonaro, caminham de mãos dadas buscando os mesmos objetivos remando em águas revoltas, e, no mesmo barco, ao enfrentarem oposições bem definidas das suas respectivas esquerdas comunistas/socialistas, ainda que, em terras do Tio Sam, desenvolvidas politicamente, e, nestas terras tupiniquins de esquerdas, que, se aproveitam das fragilidades da democracia brasileira ainda incipiente!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 22/09/2020
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T7069202
Classificação de conteúdo: seguro