Estilo e vontade do véio

SEMPRE disse nos meus "escritos" que sou arengueiro. Redigo, repito e ratifico. Vejam, admito que quem escreve deseja ser lido, mesmo aquele que coloca sua carta dentro de uma garrafa e joga no mar. Não nego que adoro sabe que algumas amigas e amigos leem minhas maltraçadas. Mas nao escrevo para agradar os leitores. Seria um hipócrita se fizesse isso. Tudo bem, respeito quem escreve viando a agradar, inclusive tratando daqueles assuntos que agradam a maioria que vibra com o tal politicamente correto, coisas da moda, o otimismo que pipoca na mídia,enfim, não gosto da unanimidade do efeito manada. Não, não escrevo para agradar. Só escrevo o que tenho vontade e o que dita a minhas consciência. E priu. Se agradar, agradou, se não agradar, paciência. Por outro lado, não sei e nem quero aprender a escrever dde acordo com a linguagem da moda, adaptando a linguagem da mídia. Deus me livre! . Preservo minha linguagem e o meu estilo. Já dizia Buffon: "O estilo é o homem" e Lacan: "O homem é o estilo". Todo caminho dpa na venda, não vamos complicar. Quantoà vontade ela é soberana, adoro o que disse Shakesapere: "O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro".

Volto à arenga. Ontem, depois de recebr um telefonema de u amigo, resolvi colocar uma maltraçada sobre o time baiano "Ypiranga" (foi o título). Mas com a experiência que tenho no batente deste RL sbia que seria ignorada. Não deu outra. Mas como todo arengueiro de berço seria um mentiroso se não revelasse que fiquei triste. Não é um texto bem construído, mas fi-lo com carinho. Proto, disse o que sentia, agora bola pra frente. Apenas um pequeno desabafo deste véio caretão e contraditório. E chato pra caramba. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/09/2020
Código do texto: T7068614
Classificação de conteúdo: seguro