A FÉ OLHA PARA CIMA

A FÉ OLHA PARA CIMA!

O filhote de águia se preparava para dar seu primeiro voo. Era possível ver a ansiedade nos seus olhos, mas também o medo. Papai águia, ao ver seu pequeno filhote naquela situação e sabendo que após esse voo seu filhote seria independente, foi aconselhá-lo, prepará-lo para a vida.

– Olá filho, o que estás a pensar?

– Papai, estou ansioso para desbravar o mundo… Olho a minha frente e vejo essa imensidão, tantos lugares para conhecer. Quero conhecer todas as florestas do mundo, quero fazer muitos amigos; mas ao mesmo tempo, papai, não quero deixar nosso lar, nosso ninho, você, a mamãe, os meus amigos. E se nada for como eu penso? E se os outros pássaros não gostarem de mim? E se eu não conseguir um bom abrigo para me esconder das tempestades? E se eu não conseguir achar alimento? E se…

– Filho, calma… Quero que você lembre sempre de uma coisa: A TRISTEZA OLHA PARA TRÁS, A PREOCUPAÇÃO OLHA PARA FRENTE, MAS A FÉ, MEU FILHO, A FÉ OLHA PARA CIMA. Agora filho, que você é jovem, você está ansioso para desbravar o mundo, está cheio de sonhos e planos, mas também com medo do que tem lá fora… Sonhar com o futuro, ter metas e objetivos é muito bom, mas não esqueça que o futuro é incerto. Não posso te dizer que as coisas serão como você pensa… Não vou te dizer que você não encontrará desafios e dificuldades, porque você encontrará, e então, pode ser que olhará para trás e, triste, pensará “ah se eu estivesse em casa”; “se eu não tivesse saído”; “se eu tivesse ido para o outro lado”, mas filho, quando isso acontecer, quando as dificuldades chegarem, não olhe para trás com tristeza pelo que não fez, porque o passado não volta… OLHE PARA CIMA, FILHO. Tenha certeza que há um Deus que cuida de ti, e confie os seus caminhos a Ele. Você encontrará sim dificuldades, tempestades, fome, escuridão, mas se você tiver fé, você conseguirá superar a tudo isso e, mesmo na dor, encontrará motivos para seguir em frente!