História de Amor de My Friends

Questões sobre o amor, é algo tão complexo de ser tratado. Na questão de relacionamento amoroso entre duas pessoas. Pois, cabe vários e vários questionamentos tipo: “O que é amor? Como surge o amor? Posso encontrar o amor na internet ou só pessoalmente? Existe no amor o encontro de almas? Será que Deus determina uma pessoa para cada um? São tantas questões que ouvi de amigas, pessoas conhecidas e desconhecidas e até por mim, que resolvi criar esse texto..

Amor irei dividir em faces de observações e vivências nesse meio, explicando com exemplos reais mas trocando nomes para não identificar as minhas melhores amigas e nem outras pessoas que conheci nessa longa jornada de escritora.

Como todas minhas amigas me conhecem, me chamam de Turista, pois como meu emprego é de freelancer como: Escritora, Blogueira e Atriz, cada trabalho que assino contrato me fixo em novos ares e faço novas amizades, e agrego novas culturas em mim. Mas, uma coisa elas sabem em mim nunca desisti de buscar aquele amor de verdade, um parecido que vivi na adolescência com meu ex- noivo de uma cidadezinha de Minas Gerais. Mais, pra frente contarei a minha história.

Já a minha outra amiga que também é uma atriz e tanto, já é uma pessoa mais avançada, moderna e sem pudores algum. Viu homem bonito (pode ser: Empresário ou até da Construção Civil) que ela paga só para aquela noite, a um fogo que arde nela e que nada a apaga. Mas, uma coisa é que ela é bem sucedida na área dela e está nem ai com que a sociedade diz, só se preocupa com a idade chegando (põe botox ali, toma remédio, colágenos e faz mais de mil plásticas), mas corre de casamento, para ela casamento tinha que ser bígamo.

A minha outra amiga “Suze” é alguém já recatada do lar, evangélica, criada para obedecer marido, cuidar de filhos. Tudo que um homem machista deseja nessa sociedade. Ela é assim, e vive um casamento de 11 anos, que entrou em crise, mas, já esta superando. Ela não tem formação e é feliz assim vivendo por conta de: casa, marido e filhos.

Tenho também um conhecido “Carlos”, independente, batalhador, sonhador, em busca da sua princesa encantada que vai livrar ele da torre que esta preso. Um típico canceriano, que toda menina queria. Ele ainda não tem ninguém, quer dizer, tem. Só que essa pessoa esta enrolando ele, levando ao banho maria para poder conhecer e quem sabe viver uma linda história de amor.

Aqui foi uma breve apresentação, do que está por vir usarei como exemplo a vida de cada – um e mais alguns que entraram, para explicar o que é o amor, como surge e por ai vai.

Pois, o amor pode ser de diversa forma. E, mais a regra do amor depende de cada casal. Uma das coisas é certa, no amor não precisa de máscara e sim aqui que tira tudo. No amor ame – se nu, sem identidade, sem esconder o que é, mostrando que são da mesma tribo, que falam a mesma língua e que pode se divertir até com o defeito de cada um. O amor, é algo complicado de se falar.

Mas, nessa crônica e conto, que irei publicar através de experiência e relatos, ficará mais fácil de entender e quem sabe não desistir do amor e sim ir atrás do seu.

Sueli Damasco

Redatora da Revista O Ultraje – Curitiba/PR