Ela e ela é a anela e bela
Com trinta e sete anos Joaquina era professora de português e inglês. E casara-se com Joaquim homem bom e fiel. Ele tinha também trinta e sete anos e tiveram dois filhos com ela. E chamavam-se Jonas e Jordão. E com cinco anos o primeiro filho entrou para a escolinha e o segundo entrou com quatro. E usavam óculos os quatro. E os meninos fizeram escola particular no ensino fundamental, médio e superior. E escrevia sonetos o bom Joaquim que era virginiano e tinha tez morena, um metro e setenta e dois de altura, olhos castanhos mel, calçava sapatos trinta e nove, era meio obeso e superdivertido. Joaquina era de tez morena também, era virginiano, um metro e sessenta e cinco de altura, olhos castanhos negros, calçava sapatos trinto, meio magra e superdivertida. E comprou para eles quatro uma casa na cidade com três quartos, dois banheiros, uma cozinha, uma garagem para dois carros e uma moto, uma sala de estar, um jardim e uma área para se lavar roupas avaliadas em oitocentos e cinquenta mil reais. Joaquina escrevia sonetos também e fora supre e vencedora no ramo dos livros e escritas. Os dois marido e esposa foram fieis uns aos outros enquanto vivos. E ela e ela é a anela e bela. Com cinquenta anos ela ganhou seu primeiro e-book e foi-se um sucesso. Em 2035 fora condecorados com o prêmio Carlos Drummond de Andrade e o prêmio Jabuti como condecorações maiores. E fora eleita para a ABL a Academia Brasileira de Letras com uma das quarenta cadeiras mais votadas existentes. E os filhos foram o exemplo da mãe e do pai. Joaquina e Joaquim foram fieis até o ser fim. Ela viveu até os noventa e nove, ele foi fiel até os cento e dois, o primeiro filho Jonas morreu com cento e dez já o bom Jordão foi-se com cem. E escreveu-se isto o epitáfio de Joaquina antes de ela partir para o céu o que mais queria: fui mulher, guerreira e batalhadora com vertente social. Disse sempre sim para Deus e não para o pecado. O corpo pode descansar, pois agora já cumpri minha missão. Obrigado Deus por tudo. E o epitáfio de Joaquim o foi: fui homem sensato, sereno e bom. Jamais desejei mal a ninguém o tempo inteiro pratiquei o amor e o perdão. Quando Deus me chamou para o céu aceitei cada misericórdia e alegria. E os filhos enterraram seus dois pais. E Jordão fora excelente professor de inglês, francês e espanhol, dando aulas em faculdade pública. E Jonas dava aulas de matemática, química e física. E tiveram seis filhos Jordão e Jonas e se chamavam Eleutério, Ermínia, Juvenal, Sereno, Adamastor e Adamantina. As esposas deles dois de Jordão e Jonas se chamavam Linda e Perfeita. E viveram os dez com amor e unção. E chegou o filho mais novo a viver cem e o mais velho cento e três. Os porquês de que a mesa sentavam-se todos os domingos desde os pais, filhos, netos e chegaram até a terem bisnetos lindos e diletos. Joaquina morrera dormindo depois de um almoço de domingo quando foi tirar um cochilo em seu quarto e casal. Joaquim chorou mais foi bem forte.