Y P I R A N G A

DOMINGO, neste isolamento um dia igualzinho aos outros, todo dia agora é domingo. chato,sim acho domingo um dia chato, so gostava quando meus pais eram vivos. Bom, estava começando a rascunhar uma maltraçada sobre essa visita tipo factóide político para ajudar Trump que está pela bola sete, às vésperas da eleição, do secretário Mike Pompeo, ao Brasil, na fronteira com a Venezuela acompanhado servilmente pelo ministro ds relações exteriores capacho dos EUA , para realizar um ato hostil contra o governo Maduro. Ainda bem que o presidente da Câmara, Maia, condenou a visita taxando de interferência na autodeterminação dos povos. Uma provocação, o Brasil nao pode servir de palanque para Trump. Nada a favo de Maduro, mas cada país tem sua soberania, não cabe ao Brasil,se imiscuir nos problema de nenhum país para beneficiar a eleição de um candidato a presidente de outro país. Ah, Brasil. Esse Araújo é um palhaço. Um palhaço triste.

Mas quando estava rascunhando, eis que o telefone tocou, atendi, era um amigo de Arcoverde,ele lê todos os textos que publico neste RL. E comenta por telefone vários deles. Foi logo ao ponto: - Bicho, porque motivo tu torce pelo Ypiranga da Bahia? Ele já morou na Bahia e torc pelo Vitóriia,é rubro-nego em vários estados. Ele se referia a uma maltraçada que publiquei ontem, "Rendimentos Decrescentes", em que informei o nome dos times que torço no Brasil. Ri muito,mas estava com a bombinha no bolso da bermuda, era a asma chegar e eu dava uma cafungada. Depois da risada, maior do que a de Irene de Caetano Veloso, disse ao distinto que er porque o maior craque de futebol de Arcoverde em todos os tempos, Renato Tacaca, jogara no Ypiranga, incusive fora convocado para a Seleção Baiana,masfra cortado porque estava bêbado no dia da apresentção. Acachaçafoia ruína dele no futebol, mas marcou época. Depois voltou para Arcoverde e ainda jogou um tempo, mas moreu precocemente devido ao excesso de cachaça. Renato foi tamabém craque noutra modalidade, o jogo de Damas, apesar de apenas assinar o nome er o cão chupando manga no jogode Damas. O amigo ficou encabulado porque ele mesmo fora também amigo e admirador de Renato.Gaguejou qualquer coisa, dei ogolpede misericórdia sobre o Ypiranga: - Além disso, chefia, eram torcedoresdo Ypiranga, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro.Mestre Pastinha (capoeirista famoso), JoãoGilbertoe... Santa Irmã Dulce. Fim de papo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2020
Código do texto: T7067828
Classificação de conteúdo: seguro