Fina Estampa

TERMINOU o repeteco da novela Fina Estampa, escrita elo pernambucano arretado da zona da mata, Aguinaldo Silva. Assisti novamente todos os capítulos dessa noveladas oito (que só meça nove e meia). Já o próximo repeteco, Força do Querer, não vou assistir. Motivo? Faz pouco tem que foi apresentad e me lembro dela todinha. Mas à tarde estou revendo "Laçps de Família", de Manoel Carlos, adoor as novelas dele, todas focadas no Leblon, no Rio, acho arretadas. Detalhe: nao conheço o Leblon e nem o Rio. Mas aquele universo me fascina. Vou confessar: para mim Manoel Carlos foi o melhor novelista do Brasil.

Gostei de Fina Estampa, mas achei o papel de Cristiane Torloni muito caricato, quase humorístico. Uma vilão trapalhona. Não gostei também da Pereirão, uma mulher forte não pode aparentar erda de feminilidade, nem ser quase santa. Vou contrariar a maoria, gosti mais de Baltazar do wue de Crô. Mas de quem mais gostei fi do papel de Renata Sorrah, a médica, de Celeste, Dagmar, o portugês da padaria e, claro, de Teodora. Mas o núcleo maor da novela foi o da Pousada. Arretado. Sem esquecer de Sol do Recanto, Arrebentou. Sim, adoro novelas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/09/2020
Código do texto: T7067046
Classificação de conteúdo: seguro