2020 foi um ano perdido?

2020 ... ano perdido? Não.

2020 foi o ano em que mais ganhamos.

Durante anos e anos a humanidade estava empenhada em conquistar dinheiro e bens materiais.

Havíamos concretizado nas nossas mentes que "vencer na vida" singinifa ser milionário. Vivíamos isso, e o pior, estávamos implantando isso na vida de nossos filhos.

2020 veio como uma tempestade lavando agressivamente toda essa ideologia vazia de que precisamos de dinheiro para ser feliz, para ser "alguém na vida "

Ficamos sozinhos, ficamos distantes, ficamos sozinhos, ficamos isolados...

Na distância, de quem você sentiu saudades ?

Na solidão, quais foram suas maiores reflexões?

No isolamento, do que você sentiu falta?

É como se o universo quisesse nos mostrar que estávamos no caminho errado. Como se a última alternativa era nos mostrar de forma agressiva que estávamos a poucos passos de dar errado. Como um pai, que sacode o filho e grita: "Acorda pra vida"

Teve gente que morreu sem esperança. Teve gente que perdeu a esperança antes mesmo de morrer.

Teve gente com os cofres cheios e com o coração vazio, onde só reinava o medo.

Você, que andava sempre em meio a várias pessoas, e na distância sentiu falta de uma ou duas. Sabe por quê? Porque você já tinha se esquecido dos reais valores que nos aproximam das pessoas. Somente sentiu falta dessas, porque em meio a trinta pessoas ,poucas lhe amavam verdadeiramente ao ponto de lhe fazer sentir falta do bem que a presença delas lhe proporcionava.

Passamos vários anos em branco, esperando o início do mês, o próximo fim de semana, o próximo feriado.

2020 nos colocou para viver, para agradecer pelo privilégio de estar vivo.

2020 por trás das máscaras que nos sufocam, aprendemos o quão valioso é o ar que até pouco tempo respirávamos livremente e não sabíamos o quanto faria falta essa liberdade.

Aquele abraço das pessoas que amamos que as vezes passava até sem sentir, hoje, um abraço voltou a ter seu significado legítimo : Amor, confiança.

2020, me fez dar valor a vida. Vida pela qual estávamos passando desapercebidos de valores reais.

Veio uma enfermidade, que não pode ser evitada por nada daquilo que fazíamos guerra para defender posições.

Sua religião não achou a cura. Seu time do coração não achou a cura. Seu partido político não achou a cura. Sua fortuna não comprou a cura.

A gente foi obrigado a olhar para dentro. O medo de perder. Tebe gente que disse "eu te amo" pela última vez. Teve gente que disse pela primeira vez, por medo de não ter tempo.

Teve gente que pediu desculpas.

Nossas ideologias estavam erradas.

2020 jogou na nossa cara que se a gente luta apenas por dinheiro, é só isso que vamos ter. Um cofre cheio e uma vida vazia.

2020 me fez entender que eu só preciso ter nessa vida, aquilo que eu puder levar para a outra.

2020 foi o ano mais vivido.

Os outros é que passaram em branco.

Comece a distribuir seu dinheiro e ele acaba, distribua amor e este só aumentará! Os verdadeiros valores são aqueles que ao serem compartilhados, não dividem, multiplicam-se.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 19/09/2020
Código do texto: T7066896
Classificação de conteúdo: seguro