Se...

Se naquelas terras tivéssemos dado as mãos na hora certa, tomado consciência de defesa de nossos sonhos pelo acreditar d´um mundo “todos juntos”, se tivéssemos carregado no peito obrigações de quem ama sem nos deixarmos abalar e atemorizar pelos “poderosos” da Revolução de Abril/dos Cravos ,a que depôs o Estado Novo, provavelmente ainda seriam terras nossas, de TODOS nós os lá nascidos e dos que a amavam como sua.

Terminou o " terrível" Salazarismo em Portugal ,mas o que se teve depois para além de eternos corações saudosos, famílias divididas, vidas desconstruídas, amigos reencontrando-se ao fim de meio século tantas vezes ?

Quantas auroras ainda necessitaremos reivindicar e gritar alto, muito alto, para que nos ouçam dizer que erraram, erraram, absurdamente erraram !!!

Quantas vezes, por quanto tempo mais teremos necessidade de afirmar que aquela foi a nossa terra e que não a esqueceremos?!

Minha terra, quanta saudade de ti! De dias de paz, de teus pássaros e seus cantos, teu entardecer suavemente junto ao Criador, teu amanhecer colorido de esperança, anoitecer à sombra das luzes do céu...Um mundo lindo onde queríamos ver nossos filhos crescer, sonhar e honrar tuas árvores e raizes com forças insuperáveis de abraços e risos que foram tão nossos?!

Faltou a hora certa de acordar, um despertar para a realidade.

Faltou, faltou talvez vivência e percepção da ganância e maldade dos homens!

Apenas faltou isso!

Não, nunca faltou amor por ela!

Lana

Lady Lana
Enviado por Lady Lana em 18/09/2020
Código do texto: T7066148
Classificação de conteúdo: seguro