Quando os humanos querem imitar Ícaro.

A mitologia Grega nos fala de um DEUS feito pássaro, ÌCARO, que voava livremente nesse céu azul. Era impressionante, de causar inveja, a sua beleza, O suave bater das suas asas, a sua imponência fazia inveja a todos os outros que o acompanhavam, no seu voo. Também causava inveja a outros pássaros que queriam voar como ele. Esqueceram que era um DEUS! Eis que, outro pássaro, quis também voar. Com vaidade, pensou, decidiu. Escondeu de todos a sua ideia. Foi construindo com cuidado as suas asas, lindas, não tanto como as outras. Com cera, as foi construindo. Um dia para surpresa geral de todos subiu á montanha Sagrada. Toda a gente lhe bateu palmas, o elogiou, o declaram um novo DEUS, a casa dos DEUSES, o Olimpo havia sido enriquecido. Com vaidade colou ao corpo as asas, a multidão continuava batendo palmas, envaidecido, bateu as asas e voou, durou pouco em tempo, o seu voo. Quis ir mais longe, pouco a pouco foi subindo, sempre subindo, esqueceu que se estava a aproximar do SOL, do Reinos dos DEUSES. Não gostaram, e de repente o sol aqueceu, a cera derreteu-se, as asas separam-se do corpo, as plumas esvoaçam pelo ar, e vem direito ao solo. A terra treme, Está no chão, só. Sem ninguém a esperar a aplaudir como seria o seu sonho. Voltou a ser aquilo que sempre foi. Querendo ser Ícaro, se esqueceu que era um ser humano igual aos outros.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 17/09/2020
Código do texto: T7065372
Classificação de conteúdo: seguro