Aconteceu No Templo Central(?)
Por Nemilson Vieira de Morais (*)
Não sei precisar o período exato do ano, mas as reuniões de obreiros do Estado de Minas Gerais se davam na Sede Estadual da Igreja Assembleia de Deus, a Rua São Paulo 1341, Bairro de Lourdes, capital.
Nessas ocasiões participávamos de bons Estudos Bíblicos por lá. Eu amava esses eventos. As reuniões diferiam (em profundidade) das costumeiras e as ministrações ficavam por conta das lideranças eclesiástica de fora.
Se os de casa desejassem pregar, contar um testemunho, bênçãos alcançadas deixavam para fazê-lo noutra ocasião.
Ainda assim, uma irmã da igreja precisou usar a palavra. — Não se conteve em deixar para depois o que desejava expor, naquele momento.
Eu não estava lá nesse dia, mas o pastor Levi compartilhou conosco esse fato ocorrido numa dessas reuniões.
A irmã levantou-se do seu assento, dirigiu-se a frente e pediu uma oportunidade para contar uma bênção aos presentes. A oportunidade foi-lhe concebida.
Então ela contou sobre o que Jesus havia feito na vida dum filho seu; que vivia escravizado pelas drogas e, do seu sofrimento com o rapaz; que nas crises de abstinência, aprontava absurdos...
Mas, que o Senhor o libertou daquele mundo de trevas…
Que o jovem já transformado pelo poder do Evangelho de Cristo, vivia a cooperar nos trabalhos da Igreja, feliz da vida…
Testemunho dado, um senhor que ninguém o conhecia até então levantou dos últimos bancos, seguiu pela nave do templo até ao púbico lotado de obreiros e pediu a palavra, que lhe fora dado.
Fez algumas interrogações e em seguida uma confissão pública: — Dona Jesus fez mesmo, tudo isso na vida do seu filho, como dissestes? Ele se faz presente na igreja da senhora e na vida dos demais aqui?
Ela e os presentes, unânimes, disseram sim, aos questionamentos do homem.
Comovido, convencido, arrependido dos seus pecados, finalizou a sua fala: — eu também quero este Jesus de vocês. — Aceitou Cristo como Salvador da sua vida naquele instante.
Após os trabalhos souberam que aquele senhor era o Prefeito de Ipatinga (MG).
*Nemilson Vieira de Morais
Gestor Ambiental/Acadêmico Literário
(11:09:19)