Paredes do amor

Covid-19: O inimigo invisível que está tentando retirar o brilho mais lindo de nossas escolas - o amor! Acredito que grande parte das pessoas da área da educação não trabalham em escolas, as escolas que as trabalham. Um único ambiente, limitado por paredes físicas, torna-se capaz de carregar histórias, desafios, emoções, personalidades, genótipos, carisma, magia e muita alegria. E sim, essa doce mistura nos moldam dia após dia. Faz com que sejamos seres humanos diferentes a cada amanhecer e entendedores que a energia distribuída a cada aluno e família retorna para nós de forma grandiosa, renovando espírito e alma. Ela também nos ensinam o quanto o simples é magnífico e que o amor pode se manifestar por vários tipos de linguagens como pelos olhos, gestos, falas e singelos contatos físicos. Ah, Covid! Se você soubesse a falta que me faz um abraço coletivo, você já teria ido embora! Se você imaginasse o quanto é caloroso um sorriso com os olhos, talvez você nem insistisse tanto em ficar nos amedrontando. Se você conseguisse medir o tamanho da alegria ao ganhar uma florzinha - muitas vezes, amassada e quase sem vida - provavelmente você arrumaria suas malas e partiria para bem longe. Quem sabe, Covid, o que faltou na sua vida foi ter passado ao menos um dia por nossas escolas, você não teria dúvida o quanto esse modesto ambiente transforma vidas e histórias, e, consequentemente, destruiria a si mesmo em questão de segundos.