Americanos não são Super-Heróis

ADMIRO boa parte da cultura americana: o cinema, a musica, a literatura e artes em geral, bem como o espírito democrático dos americanos pacifistas. Mas sou totalmente contra o imperialismo e militarismo americano. Mais: o pior é que vastas camadas do povo americano apoia a ideologia imperialista e militarista. o intervencionismo, a exploração das nações em desenvolvimento e pobres e as guerras absurdas.

Os americanos criaram o mito dos super-heróis, os rambos,os marines, aqueles heróis que só defendem a liberdade e a democracia, que eles são o bem e os agredidos o mal.

Ora, não são super-heróis cosa nenhuma. Vejam bem, até filmes independentes americanos mostraram isso como Apocalipse Now, Platoon, O Franco Atirador... Aquele filmes comerciais mostrando heroísmo e era ficção. Lembrem-se: para bater e o obter a rendição do Japão tiveram que jogar no país, covardemente e cruelmente, duas bombas atômicas. Sairam correndo da Coréia e do Vetnã, as demais gurras foram todas covardes, meras agressões militares. Tem mais, levaram uma surra na invasão da Bahia dos Porcos em Cuba.

Continua admirando a cultura americana, mas super-heróis lás[oosdefensores dos direitos civis e os pacifistas. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/09/2020
Código do texto: T7064577
Classificação de conteúdo: seguro