Pobre Menino Rico

PARA mim, Neymar é um dos maiores craques de todos os tempos. Acho-o uma mistura de Pelé com Garrincha. Não digo que seja o melhor dos melhores, acho que Pelé foi o Rei e priu. E que Garrincha foi o Carlitos do futebol, sem competidor. Mas Neymar está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo. E chegando perto de Maradona e Ronaldinho Gaúcho. Talvez também perto de Puskas.

Tem mais, está rico, riquíssimo. Mas é um pobre menino rico. Só Deus sabe o quanto sinto por Neymar não possuir um caráter firme como Pelé ou Cristiano Ronaldo. Está mais para Ronaldinho Gaúcho e Maradona. Infelizmente, Está forçando a própria decadência com atitudes irresponsáveis, vaidade abissal e toda sorte de absurdos, uma espécie de compulsão para trilhar o caminho da perdição.

Depois de várias irresponsabilidades, quando se pensou que estaria tentando se redimir, eis que usa de violência contra outro jogador,se desculpando dizendo que fora alvo de ofensa racista. Mas nao se obteve até agora prova do seu argumento. Mesmo que tivesse havido uma provocação, isso não seria motivo para um craque usar de violência. Até parece que ele fz isso pensando em se promover. Que babaquice! A nota que divulgou não foi redigida por ele, o que sabemos que disse foi o qure se ouviu: - Eu devia ter dado um murro na cara daquele canalha! Mais, ainda no Santos, em várias entrevistas Neymar dizia nãoser negro. Outro ponto, não é ajudado pelo seu entorno familiar e nem de amigos.

Sinto muio por Neymar estar jogando fora sua carreira. Mas parece que ele está querendo isso. Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/09/2020
Código do texto: T7064565
Classificação de conteúdo: seguro