LEMBRANÇAS... 9h32min.
Via de regra os “idosos”, volte e meia se recordam dos idos tempos de sua mocidade, dos amigos (as), que durante certo tempo fizeram parte de suas vidas...
Mas, a vida e tempo são implacáveis, com novas “sequências” e, para muitos acontece a “separação”, pelos diversos rumos da Vida! Entretanto, volta e meia nos lembramos: onde estão “eles” ou “elas”? Pois foram seres humanos, que durante certo tempo fizeram parte do nosso círculo de amizades...
Hoje, quando nos encaminhamos para os 79 anos, e, com a expectativa de atingir oito décadas, são naturais estes questionamentos: é até provável que muitos já partiram, desta para outra vida...
Também, estes estados d´alma, podem vir com um sentimento de “culpa”: se em parte não foi negligência nossa, este “distanciamento”, talvez ambas as partes tenham um pouco de “culpabilidade”. O tempo passou independente de nossa vontade, ao mesmo tempo, as preocupações inerentes ao trabalho de cada um, causando este “afastamento” mesmo que involuntário...
No final é vida que vai seguindo sua trajetória, até mesmo independente de nossa vontade, entretanto, algumas vezes ficamos neste estado d´alma, porque não dizer com saudades das amizades que não se fazem mais presentes em nossas vidas, como neste exato momento que estamos digitando estas singelas palavras, onde “eles” ou “elas” estão? Ou como estão “aqui” ou “lá”, são perguntas que muitas vezes ficam sem respostas... 9h56min.
Em tempo: no Recanto às vezes acontece isto: pessoas vem nos visitar, retribuímos e, às vezes não aparecem mais, e fica a pergunta sem reposta: por quê?
Curitiba, 16 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mesnsagesnsespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br