VALE TUDO NO BRASIL. É DURO ASSISTIR IMPOTENTE...

Cabe imunidade tributária sobre “todos” os bens pertencentes às entidades religiosas, conforme prevê o artigo 150, inciso VI, letra “b” e parágrafo 4º da Constituição Federal. Isso sobre bens, renda e serviços relacionados às finalidades dos templos de qualquer culto (artigo 150, VI, “b”). Diferente de anistiar dívida de impostos incidentes em encargos sociais, NÃO IMUNES, previdência, não pagos. Foi o que fez o Congresso com emenda do deputado filho e “dono” de uma dessas igrejas.

O atual presidente vetou parte, destaque-se, o que lhe cabe pelo processo legislativo, sem incidir em nenhuma responsabilidade como aflora de alguns veículos.

Esse seria o motivo de sugerir a derrubada do veto ao órgão originário pela própria presidência.

Todos pagamos esses encargos aos nossos prestadores de serviços, se não o fizermos seremos cobrados. Por que o tratamento diferenciado? Voto?

Quem fiscaliza esses impérios, autorizando a atividade, é o Ministério da Justiça. Faz tempo no Maracanã, assistIu-se um desses “donos” induzir centenas e centenas de pessoas a atirarem fora os óculos que passariam a enxergar. Encheram-se cestas.

Na TV promessas de cura são feitas e proclamadas curas em cascata.

DÁ VONTADE DE VOMITAR, INCITA OS MAIS PRIMITIVOS INSTINTOS.

Contas bancárias são divulgadas e boletos para depósito. Curandeirismo é a promessa de cura mediante paga, e estelionato induzir alguém em erro para obter vantagem própria ou para terceiros. Condutas típicas definidas no Código Penal. O MP, OCORRENTE CRIME, se movimenta diante dessas ações. Não tem conseguido sucesso.

POR QUÊ?

Recentemente um desses “salvadores” anunciava a cura da “covid” com um feijão com preço estipulado, PROMESSA DE CURA MEDIANTE PAGA. CURANDEIRISMO. Está às voltas com o MP em investigação, mas o culto continua seus engenhos vendendo lencinhos suados e anunciando cura de incontáveis doenças. Isto pela TV que é atividade concedida pelo Poder Público. Onde vamos Brasil?

O brasileiro incauto sofre e é explorado.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 15/09/2020
Código do texto: T7064169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.