Fogaréu - BVIW

A cidade onde moro é vizinha da outra em que trabalho, e dista 67 km dessa. Por isso é preciso pegar estrada.

Adoro viajar e pilotar meu carro. Porém, ontem, passei pertinho do inferno. Já era noite quando peguei a traseira de um caminhão bi-trem transportando cana-de-açúcar, bem no trevo do distrito de Esteios. Ele trafegava fazendo uns 30 km por hora. Por uns 3 km não pude ultrapassá-lo, pois a faixa contínua e as curvas impediam. Quando foi possível, acelerei para ultrapassagem dos 40 metros de caminhão, mas logo vi muita fumaça e fogo na estrada. Pensei num factível acidente. Desisti, obviamente, e voltei pra minha pista, resmungando: - Vai assim mesmo… Quando cheguei perto, entendi que era fogo nos dois lados da estrada, com altas labaredas e uma cortina preta de fumaça. Tinha que decidir se parava no acostamento ou se seguia bem atrás do caminhão. Resolvi que ele era um corta-fogo para mim, dado a altura e pensei: vai assim mesmo, como uma casquinha de ovo inflamável, prontinha pra incendiar…

Meu coração só acalmou quando entendi que não tinha morrido esturricada!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 15/09/2020
Código do texto: T7063831
Classificação de conteúdo: seguro