Silêncio Por Favor BVIW

 
Aquele tinha sido um dia de mais uma luta com gigantes, tinha ido na perícia, no INSS. Fui armada da cabeça aos pés com ressonâncias magnéticas, atestados médicos, toda a minha vida resumida desde 2007. Pela quarta vez, estava tentando receber o que era de direito, como cidadã brasileira, até porque, meu quadro tinha piorado; no ano de 2018, praticamente fiquei sem andar, já não conseguia ficar em pé sem apoio; a "gentil" perita sequer sabe a cor dos meus olhos até hoje;  não tenho ninguém conhecido dentro do INSS para que possa dar um "jeitinho" e não sou disso, minha raíz maior se chama retidão.

Insana e profunda essa cartilha antiga, difícil é ver a beleza de tudo que há vendo um país desmoronando, mas é nosso país, lindo e amado; não há nada que tire o amor de viver tendo perto gente boa, animais, flores, música, poesia, encantos que a vida se encarrega de trazer como alívio, quando parece que é o fim, mas não é, tão somente é o começo de uma nova caminhada com mais sabedoria em cada pisada nessa estrada ardida
.
Louca eu seria se me entregasse as tristezas vendo tanta desumanidade e fizesse meu sofrimento maior, levantando a bandeira da revolta, quando sei  que a miserabilidade está em quem pode fazer o bem e não faz. Procuremos o bem dentro de nós e bebamos; vai assim mesmo, como se fosse um belo drinque.

Sei que DEUS pede meu/nosso silêncio interior quando tudo desaba, porque tenho certeza do meu/nosso grito de transformação e vitória na hora certa.  

Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 15/09/2020
Reeditado em 19/09/2020
Código do texto: T7063799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.