Religião e Opulência

NADA tenho de pessoal contra as religiões e os religiosos. Sempre tive - ainda tenho- amigos religiosos. Ser não religioso é uma opção minha.

Mas o que acho absurdo nas religiões e em alguns religiosos e a negação do exemplo de Jesus Cristo.Sim, acho que um religioso, principalmente os de patente, que vivem à tripa forra, por cima da carne seca, em meio a mordomias, ele está traindo o Cristianismo. Tem mais, a opulência de alguns templos e igrejas destoa da filosofia cristã. Não dá para aceitar nem as mordomias, nem a pompa e opulência desses recintos, alguns luxuosos. Não vou nem falar dos escândalos sexuais, inclusive contra crianças e adolescentes,nem escândalos financeiros (agora mesmo o congresso anulou uma multa milionária, mas o presidente vetou,só que para agradar ps vivaldinos religiosos recomendou derrubar seu veto, um absurdo). Acho esses casos escandalosos, casos de polícia.

Sou, à minha maneira, cristão. Rezo todo dia, ma faço isso como recomendou Jesus, sozinho e com a porta do quarto fechada, dispenso templos e intermediários. Acho que minha opção deve ser respeitada. Mais,cristianismo é solidariedade, viver praticando a emoção da solidariedade.

Vou fechar essa maltraçada meio arengueira citando um texto de um escritor pernambucano da Academia Pernambucana de Letras, Zeferino Galvão, escrito no começo do século:

"O culto que se rende a Deus, não tem necessidade de aparatos, porque a onisciência está muito distante da miséria humana e não anda à cata de mentiras oficiais. O homem onde quer que esteja, percebe a Providência e lhe fala pelo pensamento, sem obrigação de frequentar um templo, que é espetaculoso e verdadeiro recintode hipocrisia. O legítimo altar não se levanta em praça pública esim, no âmago de um coração honesto". BINGO! Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/09/2020
Código do texto: T7063767
Classificação de conteúdo: seguro