O RINOCERONTE Minha Angola

Eduardo de Mendonça Torres foi um dos homens que mais marcou a história da minha terra, Moçâmedes ao sul de Angola, e desde o tempo da chegada dos 1ºs colonos à cidade, mais precisamente da 2ª colônia, este grande homem, caçador dos melhores, ali viveu uma vida cheia de feitos, estórias e aventuras empolgantes .

Uma das suas incríveis aventuras aconteceu na companhia de um grupo de espanhóis que visitavam aquela região, também caçadores.Um dia, por volta de 1920 e em terras do Caraculo onde o soba Torres tinha a sua propriedade para a criação de gado e ovelhas astrakan Caraculo numa caçada, e sempre acompanhado de seu fiel mucubal Sabalo ( 1º negro a ter carta de condução na nossa cidade), deu um tiro num rinoceronte acertando de primeira o animal que imediatamente rolou por terra. Celebraram o acontecido, tiraram muitas fotografias do grande caçador e da sua presa abatida com uma pontaria certeira.Os espanhóis, orgulhosíssimos por participar daquele feito subiram em cima do animal para a pose de fotos e melhor sentirem o efeito da gloriosa façanha. Quando acabou a sessão o bicho levantou-se e calmamente foi embora. Ficaram estupefatos! A arma utilizada era uma potente caçadeira calibre 450 de 2 canos, mas o animal deve ter apenas desmaiado, pois não se viu pinta de sangue no local .

Desfaleceu e descansou um pouquinho.Foi a explicação encontrada.

História verdadeira e que ficou na lembrança de todos pois afinal não é sempre que acontece uma sessão de fotos em cima de um rinoceronte ainda vivo.

Lana

Lady Lana
Enviado por Lady Lana em 15/09/2020
Código do texto: T7063543
Classificação de conteúdo: seguro