VISIONÁRIOS

VISIONÁRIOS

(Crônica : Carlos Freitas)

(Locução: Marcelo Barrão)

Seis meses passados... Conscientes da calamidade e crueldade do vírus, que contamina os povos, percebemos que a ordenação do Planeta Terra já não é mais a mesma. Fragmentou-se o elo da aura que conduzia nossos destinos. Tudo e Nada se resumem agora em certezas estéreis. O que antes nos pareciam verdades... Materializou-se em cinzas. Nosso Planeta, um suntuoso e complexo HD, teve seus programas colapsados. Nossos anseios futuros aboletaram-se no enigmático Buraco Negro. Nossos ideais, parecem, distanciaram-se ainda mais das sonhadas realizações, envolvidos por sombria e espessa neblina. As palavras de ordem atual são Protocolo e Novas Normas. Desintegrou-se a magia que pairava no ar. Inda que não fosse perfeita, permitia ao nosso viver no cotidiano, um sorriso de alegria e bem estar em nossas faces. Não bastasse, temos ainda a dor do distanciamento e da segregação. As máscaras encarregaram-se de deixar os nossos rostos enigmáticos, inexpressivos, sombrios e desconhecidos. Fomos seqüestrados e abandonados no sopé da montanha. Escalá-la novamente é o que nos resta. O pontual amigo sabiá, que religiosamente com seu canto madrugadas afora, anunciava o nascer de um novo dia...Desapareceu!

Nações as mais poderosas, nos seus Centros de Excelência, perseguem desesperadamente a descoberta da fórmula do antídoto, que faça estancar o avanço desse maldito e letal Vírus destruidor de vidas, e que aumenta o caos a cada segundo, em todos os segmentos como os Sociais, Econômicos e Produtivos. À espera de um milagre, nos elevamos à categoria de VISIONÁRIOS! - Grandiosos idealistas. Seres, que acreditam no quimérico, no utópico e no fictício.

Não importam os meios, mas sim os fins... Com Fé... Que assim seja! Quiçá, em breve possamos cantar aquela música do Benito de Paula que diz: ... “Tudo está no seu lugar... Graças a Deus... Graças a Deus”... E que esse Vírus, vá se chafurdar e queimar no mais profundo dos Infernos de Hades!!!

Brothers... Estamos juntos nessa guerra insana e sem tréguas.

PG. 14/09/2020

Carlos Freitas
Enviado por Carlos Freitas em 14/09/2020
Código do texto: T7063345
Classificação de conteúdo: seguro