“ELA” VOLTOU? ... 09h09min.

Na semana que passou, tivemos alguns “problemas” com o nosso computador, o Word “sumiu” as configurações, o que impedira que digitássemos os textos, até ariscamos um digitando diretamente no Recanto, - O Perdão acima de tudo? – pedimos “socorro” e finalmente no domingo pela manhã, foi solucionado, com filha Nice -Hellene, sob a “supervisão” de seu esposa, Silvan, cuja orientações vieram via telefone, e tudo terminou bem...

Quanto ao título de nosso singelo texto, estamos nos referindo à inflação, que, parece que “ressuscitou” de modo inesperado e acima dos parâmetros da normalidade. A quem atribuir, altas tão abusivas de preços? Ao clima? As exportações? E até mesmo a pandemia? Apenas citaremos quatro, itens, que tiveram seus preços aumentados com mais de 50%, numa Celit de 2% ao ano, realmente é algo incompressível...

Os “vilões” desta vez são o arroz, leite, óleo e o feijão, culminando com o que foi noticiado na sexta pelo Jornal da Band, que a construção cível, estrava ressurgindo a todo vapor, porém, foram pegos de surpresa com a “triste” notícia: o cimento havia subido 40% e pasme! O ferro 60%, como justificar o injustificável? Além do patriotismo, - palavras do Presidente – é preciso que o Ministro Paulo Guedes e sua equipe, averiguam a real causa destes abusos...

É preciso, salvaguardar o nosso Real, que completou 26 anos, colocando o país em juros “civilizados”, com a inflação controlada, que foi o “pesadelo” dos governos anteriores, fomos testemunhos oculares, pois na época da implantação do Real, tocávamos nossa pequena empresa...

Aos que tinham alguns recursos em banco, eram “protegidos” e remunerados diariamente com juros “generosos”, porém, esta não era a realidade dos que ofertavam tão somente o seu trabalho, quando recebiam, - a maioria no quinto dia útil do mês, os valores já vinham “corroídos” pela inflação...

Os mais novos não sabem disto, mas a inflação voltando, é maléfica a todos os brasileiros. Ao mesmo tempo, há os que ficam “felizes”, com o “quanto pior melhor”, pois não querem o bem do Brasil, mas torcendo pelo caos, para voltarem.

Ao mesmo tempo causou admiração, porque não dizer, um ato de patriotismo, de um dono do restaurante, que afirmou que não tinha como repassar estes aumentos aos seus clientes, noticiado no mesmo jornal da Band

É preciso medidas urgentes do atual governo para “frear” esta onda inflacionária, pois, com a volta da inflação pode ser o caos em nosso país... 09h49min.

Curitiba, 14 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/09/2020
Código do texto: T7062850
Classificação de conteúdo: seguro