Sempre é tempo de fazer um novo fim

Um povo que endeusa escolas de samba. Jogadores de futebol. Tramas pobres em horário nobre. Músicas e cantores que degradam uma sociedade com canções fúteis e muitas outras idiotices. Caminha a passos largos para manter seus filhos e netos, com a mesma qualidade de vida que você desfruta. Sem saúde digna, estradas transitáveis, escolas de qualidade e outras imundices. Você ama seu filho? Dê um futuro a este.

Quer um país melhor, faça alguma coisa. Não espere que os gerentes do “galinheiro repartam a galinha dos ovos de ouro”. Isso, na administração de Deus não acontecerá. Caso ame os seus, ou um anjo destes que pedem esmolas em semáforos. Para que um dia, eles desfrutem de um lugar melhor para viver. Dê você um primeiro passo. É preciso acreditar que para o Brasil renascer, devemos valorizar quem ensina o país a ser forte.

Nossos professores. Estes nos instruem a diferenciar o certo do errado. O possível, de promessas falaciosas e muitas outras conversas para surdo ouvir. Quando isto acontecer, aflorará o impávido colosso.

Porém, não valorizamos nossos professores. Há quem julgue que, Collor, Requião, Álvaro (que soltou os cavalos em nossos mestres) e muitos outros, sejam dignos de confiança. Mas não o professor, com a profissão mais valorizada no mundo.

Quando o povo valorizar seus professores, esquecer as bundas na teve. Não se importar com falsos profetas disfarçados de artistas, políticos, que usam microfones ou propagandas de coisas banais, para encherem seus bolsos. O Brasil correrá a passos largos para um crescimento estratosférico e justo para sua população.

Um professor educa uma nação por gerações, um político f... com uma nação por gerações.

Quer um Brasil melhor? Não existe máquina do tempo para voltarmos e desfazer nossas “cacas”. Contudo, “a lá Chico Xavier, sempre é tempo de recomeçar e fazer um novo fim”.

Dá tempo, basta começar já.

O escritor do lago

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 13/09/2020
Código do texto: T7062401
Classificação de conteúdo: seguro